Os dois clubes originários do Palestra Itália gozam de momentos semelhantes na temporada. Depois do vexame perante o Atlético-GO, o Palmeiras reagiu e acumulou dois jogos seguidos com bons resultados (uma vitória e um empate) fora de casa, contra Atlético-MG e Fluminense. Já o Cruzeiro aproveitou os confrontos diante de Corinthians, Vasco e Flamengo para ganhar sete pontos.
Portanto, o confronto de hoje, às 16 horas, no Pacaembu, vai testar a boa sequência de ambos no Campeonato Brasileiro. "Nossa motivação está lá em cima, tivemos dois jogos dificílimos, contra Atlético-MG e Fluminense, nossa evolução está boa, mostramos o nosso valor. Tenho certeza de que agora teremos uma postura aguerrida contra o Cruzeiro", prevê o volante Pierre.
A ordem do elenco alviverde é aproveitar a motivação do jogo contra o Fluminense. Ao encontrar o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras apresentou personalidade e determinação para buscar o empate nos acréscimos. "O sentimento foi muito bom, conseguimos mostrar força para alcançar esse bom resultado. Sabemos que precisamos alcançar a regularidade para ficar entre os primeiros o mais rápido possível", reconhece Pierre.
Apesar da boa sequência de resultados, Luiz Felipe Scolari ainda deve resolver um dilema. Diante de Atlético-MG e Fluminense, o Palmeiras entrou em campo com uma postura bastante defensiva e só deslanchou a partir da entrada de mais atacantes no gramado. Porém, o técnico alviverde rechaça a possibilidade de arriscar um time extremamente ofensivo para evitar uma derrota ampla como a do confronto diante do Atlético-GO.
Para o início do jogo, o Palmeiras ainda deve contar com três zagueiros, cinco volantes – sendo dois deslocados para as alas – e apenas duas opções ofensivas, o meia Valdívia e o atacante Kleber. No entanto, nomes como Luan, Tinga e Ewerthon, que dão mobilidade à equipe, sonham com novas oportunidades.
Ficha Técnica:
Palmeiras – Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Pierre, Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdívia e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cruzeiro – Fábio; Jonathan, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.