PUBLICIDADE

Fluminense goleia Goiás e segue líder

PUBLICIDADE

Em partida muito movimentada, o Fluminense venceu por 3 a 0 o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, e mantém a liderança do Campeonato Brasileiro. O tricolor chegou a 36 pontos e torce por um tropeço do Corinthians contra o Cruzeiro para abrir vantagem na ponta da tabela. Já os goianos seguem na zona de rebaixamento, com apenas 13.

O primeiro tempo foi recheado de gols perdidos, principalmente pelo Goiás. No entanto, a melhor chance foi do Fluminense, já nos acréscimos, com o zagueiro Gum, que chutou sem goleiro em cima de Rafael Tolói. Na etapa final, o meia Deco fez ótima assistência para Washington abrir o placar para os cariocas. Depois, em contra-ataque rápido, Mariano cruzou para Émerson fazer o segundo dos visitantes. No último minuto, Marquinho marcou o seu e deu números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o São Paulo no Maracanã, no domingo. Para este confronto, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o zagueiro Gum e o atacante Émerson, que vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já no sábado, o Goiás irá até a Vila Belmiro encarar o Santos.

O jogo – A partida começou com o Fluminense dominando as ações e buscando o ataque. Com um bom toque de bola, os tricolores rodavam a área do Goiás. Aos quatro minutos, os cariocas chagram as redes com Emerson, aproveitando cruzamento de Mariano. No entanto, o atacante estava adiantado e o gol foi anulado acertadamente pelo árbitro.

O lance acordou os donos da casa, que passaram a atacar mais e esboçar uma pressão na marcação. Com isso, a partida ficou mais equilibrada, mas sem lances de perigo. Isso ate os 20 minutos quando o Goiás teve sua primeira boa chance de abrir o placar. Bernanrdo lançou Éverton Santos na área. O atacante esmeraldino prtogeu a bola do lateral-esquerdo Júlio César e chutou cruzado no bico da pequena área. Para azar dos goianos a bola foi para fora. Dois minutos depois, Júnior cruzou para Rafael Moura, que cabeceou também para fora.

O Goiás melhorou em campo e passou a criar mais chances no ataque. Aos 24 minutos, Júnior foi lançado na área e chutou para boa defesa de Fernando Henrique, que viu o Fluminense sair ileso de sofrer o gol. Os esmeraldinos seguiram pressionando os cariocas e tiveram nova oportunidade aos 32, quando Éverton Santos cruzou rasteiro pela direita e bola foi parar nos pés de Bernando. No entanto, o jogador chutou mal, por cima do travessão.

De tanto insistir, os esmeraldinos chegaram ao gol, aos 34 minutos. Rafael Moura cruzou para Bernardo cabecear para a rede. No entanto, o atacante do Goiás estava adiantado e o árbitro anulou acertadamente o que seria a abertura do placar no Serra Dourada. Dois minutos depois, novamente Bernardo teve outra chance, mas chutou para grande defesa de Fernando Henrique.

O Fluminense só voltou a chegar com perigo ao ataque aos 37 minutos, quando Júlio César cruzou rasteiro para Washington. No entanto, o zagueiro Rafael Tolói se antecipou e salvou a equipe da casa colocando a bola para escanteio. Na cobrança, a bola foi na cabeça de Diogo, que obrigou Harlei a fazer ótima defesa.

Nos minutos finais, a partida voltou a ficar equilibrada, mas seguiu movimentada. Antes do intervalo, o Fluminense teve as últimas chances de abrir o placar. Primeiro com o meia Deco, ao receber na entrada da área e chutou, mas a bola passou a esquerda. Logo depois, após cobrança de falta, a bola sobrou para Conca. O argentino cruzou para Gum chutar sem goleiro, mas o zagueiro finalizou em cima de Rafael Tolói.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes continuaram com a postura de buscar o ataque. No entanto, as defesas estavam mais bem armadas e levavam a melhor sobre os setores ofensivos. Com isso, nenhum time conseguiu criar boas chances de abrir o placar.

O primeiro bom lance aconteceu somente aos 13 minutos e foi criado pelo Goiás. O lateral-esquerdo Júnior cobrou falta para a área, o volante Amaral tentou finalizar, a bola bateu na zaga tricolor e quase enganou Fernando Henrique. A resposta do Fluminense veio dois minutos depois, quando o atacante Émerson foi lançado, mas o goleiro Harlei se antecipou e chutou para a lateral.

O Fluminense voltou ao ataque e desta vez conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Conca tocou para Deco na direita, dentro da área. O meia cruzou de primeira para Washington, que só teve o trabalho de tocar para a rede de Harlei. No entanto, os cariocas quase viram o Goiás empatar três minutos depois. Em bom atsaque pela esquerda, a bola chegou em Éverton Santos, que chutou para fora.

Melhor em campo desde o gol, o Fluminense não demorou muito para ampliar. Aos 28 minutos, em um contra-ataque rápido, Deco rolou para Mariano pela direita. O lateral cruzou rasteiro para Émerson, que dominou a bola e finalizou sem chance para Harlei. Assim como no primeiro gol, o Goiás quase marcou logo após o revés. O zagueiro Rafael Tolói chutou de longe e obrigou Fernando Henrique a espalmar para longe.

O placar dilatado desanimou o Goiás, que mesmo tendo mais posse de bola, não tinha força para criar boias jogadas. Já o Fluminense passou a administrar o resultado. Nos minutos finais, o panorama do jogo seguiu o mesmo até os 47 mintuos. O meia Marquinho foi lançado e tocou na saída de Harlei no que foi o último lance do jogo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE