PUBLICIDADE

Santos vence Avaí mas está fora da Sul-americana

PUBLICIDADE

O Santos foi a Florianópolis (SC) com uma missão bastante difícil: vencer por três gols de diferença para se classificar à segunda fase da Copa Sul-americana. O Peixe ganhou, mas não pela diferença que precisava e está eliminado do torneio. Os santistas derrotaram os catarinenses por 1 a 0, na Ressacada, com um gol de Zé Eduardo. Na próxima etapa da Sul-americana, o Avaí irá pegar o vencedor do duelo entre Universidad San Martín (Peru) e Emelec (Equador).

O jogo – O Avaí começou tentando aumentar a vantagem que já tinha antes de entrar em campo. A primeira chance dos catarinenses foi logo no primeiro minuto de jogo, quando o lateral direito Patric desceu pela linha de fundo e bateu forte, para boa defesa de Rafael, de mão trocada.

Aos 14, os donos da casa tiveram mais uma grande oportunidade para abrir o placar. O volante Rudnei recebeu bom passe e tocou na saída de Rafael para o gol. A bola ia entrando quando o zagueiro Edu Dracena se esforçou para chegar na bola e, praticamente em cima da linha, evitou o gol.

O lance de perigo do adversário parece ter animado o Santos, que a partir deste momento, começou a se arriscar mais no ataque. E, aos 23, o Peixe chegou ao seu primeiro gol. Marquinhos, com um toque de calcanhar deixou Zé Eduardo na cara do gol, para dominar a bola e bater na saída de Renan, abrindo o placar no confronto.

Os santistas ainda ameaçaram a meta defendida por Renan, em uma cobrança de falta, na entrada da área. Aos 36, Marquinhos bateu por cima da barreira e, bem posicionado, o arqueiro catarinense espalmou a bola para escanteio.

Dois minutos depois, o Avaí deu o troco, levando perigo ao gol defendido por Rafael. Robinho levantou a bola na área, Davi cabeceou para o chão e quase enganou o goleiro alvinegro, na última chance mais clara de gol antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os catarinenses voltaram a pressionar. Aos sete, Robinho chutou cruzado da entrada da pequena área, para boa defesa de Rafael. Depois, aos 14, Vandinho quase anotou o seu, ao bater de fora da área, para nova intervenção de Rafael.

Após essa chances, os dois técnicos começaram a mexer em suas equipes, visando chegar aos seus objetivos. O Santos, marcar mais dois gols para classificar. E o Avaí, segurar a pressão e buscar o empate que garantiria a classificação.

No Peixe, Marquinhos saiu para a entrada de Marquinhos e Léo para a de Marcel . Já os catarinenses tiveram as entradas de Sávio no lugar de Robinho e Bruno Silva no lugar de Rudnei. Porém, o Avaí conseguiu administrar o resultado e a vantagem adquirida com a vitória de 3 a 1, semana passada, no Pacaembu, para avançar à segunda fase da competição.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE