O Nova Xavantina continua supreendendo no Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Após eliminar o até então favorito Primavera da fase semifinal, a equipe voltou a pregar peça, desta vez, na Associação Atlética Serra, de Tangará da Serra, no jogo de ida da semifinal. O Xavantina venceu a partida pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado no último sábado, em Nova Xavantina. Os gols da vitória foram marcados por Andrezinho e Leandrinho.
Com o resultado positivo, o time, que tenta retornar ao Mato-grossense da Primeira Divisão em 2011, obteve a vantagem de jogar por um simples empate na segunda e decisiva partida, marcada para o próximo sábado, dia 21, no estádio Mané Garrincha, em Tangará. O duelo está marcado para as 16h.
Já o Serra, que ficou mais de um mês esperando pela definição do adversário, terá que buscar o resultado positivo. Vitória por mais de dois gols dá classificação direta sem necessidade da disputa extra dos pênaltis, desde que o Nova Xavantina não balance a rede. Já por diferença de um gol, a vaga será disputado nos tiros livres.
Por conta das desistências do Cacerense e Floresta, o Serra chegou na semifinal sem disputar sequer uma partida oficial. Só ficou treinando visando a fase semifinal do campeonato.
Quem se classificar deste confronto entre Serra e Nova Xavantina, além de garantir vaga na decisão do título da Segundona contra o Rondonópolis Esporte Clube (REC), estará assegurado na Primeira Divisão de 2011. O time de Rondonópolis se garantiu como dono da melhor campanha na Chave B, onde chegou a somar sete dos 12 pontos disputados.
O presidente interino da FMF João Carlos Oliveira ressaltou que assim que for definido outro finalista marcará as datas dos dois jogos válidos pela final.