A seleção mutuense de futsal entrará reformulada em quadra, dia 4, em Sinop, na estréia da Copa Mato Grosso de Futsal. A afirmação é do técnico Rodrigo Miranda, que retoma os treinamentos com a nova equipe, esta semana. Dos 20 jogadores que foram para a Copa Centro Oeste, mês passado, apenas 10 continuam. Os demais são das categorias de base, do sub 17.
A nova estratégia busca valorizar também os atletas que são de Nova Mutum. Apenas três, Fumaça, Dalvan e Emerson, não residem no município. Além deles, a equipe contará com os mutuenses Raidel, Foguinho, Gangão, Guiga, Maicon, Andrelino, Herlan e Rato. "Somados aos 6 que virão das categorias de base, a equipe ficará com 17 jogadores. Por enquanto, ficaremos só com eles", disse Rodrigo.
Diante do fraco desempenho na competição anterior, o sistema de pagamento tenha alterações. "A ideia é que, além de treinar e jogar, eles trabalhem nas empresas patrocinadoras", falou.
Na Copa Mato Grosso, a seleção mutuense, tricampeã, está no grupo B, junto com Sinop e Figueirópolis do Oeste. No grupo A, estão Juína, Juara, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra. No grupo C: Mixto, Dom Bosco, Várzea Grande e Barra do Bugres. O primeiro colocado leva um veículo 0 km e, o segundo, uma moto. O evento é organizado pela Federação Matogrossense, Secretaria Estadual de Esportes e Lazer e uma emissora de tv.
Neste segundo semestre, a seleção mutuense disputa ainda os Jogos Abertos Matogrossenses e a Taça Brasil (que deve ter reforços). A reestruturação foi o caminho encontrado para que a equipe volte ser destaque. No ano passado, Nova Mutum conquistou da Taça Norte e do tricampeonato da Copa Gazeta. Rodrigo Miranda permanece no comando da seleção. Ele também esteve à frente da equipe, entre os anos de 2004 e 2006, com diversas consagrações.