O Vila Aurora quer se aproveitar da fragilidade do Náuas (AC) para garantir ainda hoje sua classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Vice-líder do Grupo 2 com oito pontos ganhos, o time treinado por Carlos Rufino encara o lanterna da chave com apenas um ponto a partir das 18h (horário do DF), no estádio Arena da Floresta, com objetivo de selar de vez sua vaga à próxima etapa do torneio nacional.
Mas na equipe de Rondonópolis não é só otimismo. Por conta da dificuldade financeira, a comissão técnica foi obrigada a relacionar apenas 14 jogadores para viajar até Rio Branco, local onde ocorre a partida desta noite. A contenção de despesa deixou o treinador Carlos Rufino irritado, pois o temor dele é ficar sem opção em caso de necessidade para o andamento do jogo.
O lateral-esquerdo Daniel é o único problema de Rufino. Lesionado, o jogador será substituído por seu companheiro Jamba, com quem atuou junto na campanha do vice-campeonato mato-grossense com Operário. Nos demais setores, a formação será a mesma dos compromissos anteriores.
A goleada sofrida em Cuiabá 5 a 1 para o Mixto colocou a derradeira pá de cal sobre as pretensões do Náuas na Série D do Campeonato Brasileiro. Lanterna e sem qualquer chance de classificação para a segunda fase, o vice-campeão acreano começou a enxugar o elenco com três dispensas.
Durante a semana a diretoria confirmou as saídas do goleiro Manga e dos laterais Jonas e André Diniz.