A equipe feminina encerrou sua participação na 5ª Taça Brasil de futsal sub-15, levando goleada, de 5 a 0, para Lavras (MG), esta tarde, em Curitiba (PR). Com este resultado, acabou sendo rebaixada da primeira divisão para a divisão especial. Para ficar na “elite”, a seleção sinopense dependia de combinação de resultados. Torcia contra o Tagliari (PR), que acabou vencendo o Esportval (DF) por 4 a 1. Já Lavras, com a vitória, garantiu para seu Estado a vaga na divisão especial da próxima edição da competição.
A equipe mineira entrou em quadra decidida a vencer, já que a derrota renderia a elas o rebaixamento para a primeira divisão. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos de partida, em finalização de Açucena. Ela foi encarregada de marcar o segundo e, Marina, fez o terceiro. As mineiras mostraram força e mantiveram firme o ataque no segundo período, reduzindo as chances das sinopenses. A goleada foi completada por Açucena e Poliana.
A campanha sinopense não foi positiva. No primeiro jogo perdeu por 9 a 3 para Esportval (DF). No segundo, a derrota foi por 7 a 0 para Barateiro (SC). Já cumprindo tabela, Sinop venceu a terceira partida, contra Tagliari (PR) por 1 a 0. As finais da competição acontecem no final de semana.