Com o placar apertado de 1 a 0, Sinop conquistou, nesta tarde, sua primeira vitória na disputa da divisão especial da Taça Brasil de Futsal sub-15 feminino. O adversário foi o time dono da casa, Tagliari. Com o resultado, a equipe matogrossense somou seus primeiros três pontos na chave B da competição, que é realizada em Curitiba (PR).
A partida começou com Tagliari se destacando nos passes e jogadas, ameaçando o clube sinopense que, por sua vez, se defendia bem e tentava buscar nos contra-ataques a chance para abrir o placar. O único gol da partida saiu somente aos 20 minutos de jogo, com Kimberlly. Após o gol, a equipe paranaense tentava pressionar, mas a goleira de Sinop, Mariely, fez boas defesas e impediu a igualdade.
“Nossas atletas não jogam juntas e não tivemos tempo para que pudéssemos entrosá-las antes da competição. Por isso, os dois primeiros jogos serviram para isso. Hoje conseguimos acertar nossa marcação e sair com a vitória”, disse o técnico sinopense, Jonas Wiedmann.
Com o resultado, Sinop garantiu ao Esportval (DF) a segunda vaga para as semifinais da competição. A equipe do Distrito Federal se classificaria antecipadamente com uma derrota de Tagliari.
O próximo jogo do Sinop será amanhã contra Lavras (MG) e será apenas para cumprir tabela.