PUBLICIDADE

Flamengo e Vasco empatam pelo brasileirão

PUBLICIDADE

Flamengo e Vasco empataram sem gols em partida disputada na noite deste domingo no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das equipes. Com o resultado, o time rubro-negro se distanciou do G-4 e agora está na oitava posição com 17 pontos ganhos, enquanto o Vasco ocupa a 15ª colocação com 14 pontos ganhos e continua perto da zona do rebaixamento.

A partida, que foi assistida por Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, foi de razoável nível técnico. Entre os estreantes do Vasco, Felipe e Zé Roberto começaram bem, mas cansaram enquanto Éder Luís mostrou qualidades. Mesmo sem jogar bem, o Flamengo teve as melhores chances no final da partida, mas o goleiro Fernando Prass, com grandes defesas, garantiu o zero no placar.

Na próxima rodada o Flamengo receberá o Ceará enquanto o Vasco vai a Porto Alegre encarar o Grêmio.

O jogo – Apoiado por sua torcida que compareceu em maior número o Vasco partiu para o ataque e logo no primeiro minuto, Zé Roberto chutou quase sem ângulo obrigando o goleiro Marcelo Lomba a fazer sua primeira defesa. A resposta rubro-negra só veio aos cinco minutos quando Juan fez ótimo passe para Kléberson que entrava pela área e o meia bateu forte por cima, assustando o goleiro Fernando Prass.

Os dois times procuravam marcar a saída de bola do adversário o que tornava a partida muito truncada, com sucessivos erros de passes e muitas faltas. Aos nove minutos, Irrazábal que atuava com um ala pela direita, cruzou para a entrada da área para a cabeçada de Nunes bem defendida por Marcelo Lomba.

O Flamengo mantinha Val Baiano e Borja enfiados entre os zagueiros vascaínos mas a bola chegava com muita dificuldade por causa dos erros de passes e da timidez dos laterais Leonardo Moura e Juan que estavam mais preocupados com a marcação.

Aos 19 minutos, Zé Roberto recebeu na esquerda, iludiu a marcação de Jean e mandou uma bomba que Marcelo Lomba espalmou, aliviando o perigo.

Aos 29 minutos, o goleiro do Flamengo voltou a aparecer bem em conclusão de Felipe que se livrou com facilidade da marcação de Correa. Deslocando-se pelas extremidades do gramado, Felipe tentava fugir da marcação de Willians, responsável por vigiar o jogador vascaíno.

Depois dos 30 minutos os laterais Leonardo Moura e Juan passaram a jogar mais adiantados para tentar pressionar a defesa adversária. Aos 39 minutos, Kléberson derrubou Nunes na entrada da área. Falta que Nilton cobrou com violência, mas a bola desviou na barreira e chegou fácil nas mãos do goleiro Marcelo Lomba.

No lance seguinte, o Flamengo chegou perigosamente à área vascaína mas Petkovic errou o último passe para Val Baiano e desperdiçou a chance. Aos 44 minutos, no último momento de perigo da primeira etapa, Jean derrubou Nunes na entrada da área rubro-negra. Felipe cobrou a falta, no entanto, mas a bola desviou na barreira e saiu.

Os dois times voltaram sem modificações, mas o técnico Rogério Lourenço garantiu que o Flamengo viria mais ofensivo. Mas foi o Vasco que criou a primeira jogada de perigo com Zé Roberto que entrou driblando em velocidade, contudo, teve sua conclusão bloqueada. A resposta do Flamengo foi mais objetiva e terminou com a conclusão de Kléberson forçando Fernando Prass a praticar sua primeira difícil na partida, espalmando para fora da área.

As duas torcidas acordaram para empurrar suas equipes e o Flamengo se mostrava mais agressivo, preocupando o técnico PC Gusmão que decidiu colocar Carlos Alberto em campo no lugar de Nunes. Sem atacante fixo o Vasco piorou de rendimento; O time deixou de criar condições de finalização porque seus atacantes eram facilmente contidos pela defesa rubro-negra. Para tentar consertar a situação o treinador vascaíno tirou Felipe, muito cansado, para promover a estreia do atacante Éder Luís.

No Flamengo, Val Baiano que não conseguiu dar sequência à qualquer jogada, cedeu o lugar para Vinicius Pacheco que passou a atuar pela esquerda nas costas dos zagueiros vascaínos.

Apesar da correria das duas equipes, a partida apresentava poucos lances de perigo porque os jogadores erravam muitos passes. Como o nível técnico do jogo voltou a cair, as torcidas pararam de incentivar suas equipes.

Só aos 32 minutos, o Maracanã voltou a vibrar com uma grande defesa de Marcelo Lomba que saiu nos pés de Fagner que fez uma ótima tabela com Éder Luís. Aos 34 minutos, Éder Luís recebeu fora da área, após falha de Léo Moura, e bateu rasteiro para boa defesa de Marcelo Lomba.

O Flamengo criou uma boa jogada com Borja que recebeu na esquerda, iludiu Dedê e chutou para defesa de Fernando Prass. O goleiro vascaíno, aliás, protagonizou o lance mais bonito do jogo ao defender de forma consecutiva chutes de Vinicius Pacheco, Borja e cabeçada de Juan quase em cima da linha.

No lance final da partida, Petkovic cobrou falta na entrada da área e Fernando Prass fez outra grande defesa, salvando o Vasco de sofrer uma derrota.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE