Líder isolado da Chave 2 da Série D com quatro pontos, o Mixto encara o Náuas hoje à tarde, às 17h, no estádio Totão, em Mâncio Lima (AC), pela terceira e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória de virada sobre o Vilhena fora de casa, o time treinado por Luiz Carlos Barbieri tenta os três pontos para se aproximar cada vez mais de uma das duas vagas à segunda fase do torneio nacional.
Já o time da casa entra em campo pressionado em vencer, já que no momento está na lanterna do grupo com apenas um ponto. Além disso, a partida marca a reestreia do técnico Neneca, contratado para preencher a vaga deixada por Marcelo Altino, demitido após o empate em 2 a 2 com o Vila Aurora há uma semana.
Adepto da valorização da posse de bola, Barbieri crê na importância do seu time virar de turno na primeira colocação e com uma certa distância dos concorrentes diretos por uma das duas vagas à segunda fase do Campeonato Brasileiro. "Precisamos virar o turno com um certo acúmulo de ‘gordura" na nossa pontuação. Isso nos dará tranquilidade na reta final da fase classificatória", disse Barbieri, momentos antes da delegação pegar vôo para o estado do Acre.
No returno, o Mixto terá menos desgaste com viagens longas como vem ocorrendo neste primeiro turno. Das três últimas partidas válidas pela primeira fase, a equipe fará duas delas dentro de casa diante do próprio Náuas e Vilhena e outra na cidade de Rondonópolis, pouco mais de 200 km de distância da capital, contra o Vila Aurora.