PUBLICIDADE

Internacional vence Flamengo e segue embalado

PUBLICIDADE

O Internacional derrotou o Flamengo por 1 a 0 em partida disputada na tarde deste domingo no Beira-Rio. Esta vitória foi a quarta vitória seguida do time gaúcho, que subiu provisoriamente para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos ganhos, enquanto o Flamengo caiu para a sétima colocação, com 16 pontos. Taison, aos 4 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que decidiu o jogo.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe gaúcha que teve no meia Tinga e no atacante Taison, seus principais jogadores. O estreante Rafael Sóbis começou de forma discreta mas melhorou no segundo tempo enquanto o goleiro Renan que também voltava ao clube teve dificuldades nas bolas altas. Já o Flamengo encontrou muita dificuldade para criar jogadas de perigo o que só aconteceu em lances de bola parada com Petkovic.

Na próxima rodada,pelo campeonato brasileiro, o Internacional enfrentará o Grêmio no clássico gaúcho. Na quarta-feira, pela Libertadores, o Colorado vai encarar o São Paulo. O Flamengo terá pela frente o Vasco no Maracanã.

O jogo – A partida começou de forma empolgante. Logo aos 3 minutos, Petkovic cobrou escanteio e Rômulo, de cabeça, acertou o travessão de Renan. No lance seguinte, o atacante Taison recebeu a bola na intermediária, derivou para o meio e chutou com violência no canto direito de Marcelo Lomba para marcar o primeiro gol do Internacional.

O Flamengo não perdeu a tranquilidade depois de sofrer o gol e continuou com mais posse de bola, pressionando a defesa colorada em busca do empate.Aos 12 minutos, Petkovic cobrou falta na área, o goleiro Renan saiu mal e Jean cabeceou por cima, perdendo a chance de igualar o marcador.

O time carioca continuava melhor, com seus laterais sendo constantemente acionados e criando dificuldades para a zaga gaúcha. Aos 17 minutos, uma boa troca de passes pela direita criou dificuldades para os zagueiros gaúchos, mas o passe de Leonardo Moura acabou interceptado antes que chegasse a Vinicius Pacheco que penetrava pelo meio.

Os dois times começaram a parar as jogadas com faltas sucessivas e o jogo ficou truncado, exigindo constante intervenção do árbitro Wilson Seneme. O Inter encontrava dificuldades de dar continuidade às jogadas de ataque porque Rafael Sóbis se mostrava inteiramente desentrosado com seus companheiros. Aos 27 minutos, o goleiro Marcelo Lomba quase entrega: ele recebeu uma bola recuada, errou ao tentar rebater e teve que pular nos pés de Everton para evitar o segundo gol.

Aos 32 minutos, Leonardo Moura tentou sair jogando de calcanhar e a bola acabou nos pés de Juan que chutou cruzado. A bola bateu em Marcelo Lomba, bateu no rubro-negro Juan e saiu bem perto da trave, dando grande susto aos torcedores da equipe carioca. Aos 37 minutos, Taison repetiu a jogada do primeiro gol, avançou pela intermediária e chutou forte, mas a bola acabou saindo à direita de Marcelo Lomba.

O Flamengo tinha dificuldades para chegar ao ataque, mas aos 42 minutos, Vinicius Pacheco penetrou pela esquerda e rolou para Diego Maurício que demorou a concluir e acabou desarmado. Aos 45 minutos, o lento Everton perdeu uma boa chance e no último lance do primeiro tempo, Rafael Sóbis arriscou de longe para boa defesa de Marcelo Lomba.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Rogério Lourenço decidiu tornar a equipe do Flamengo mais ofensiva e trocou o volante Rômulo e o atacante Diego Maurício pelos estreantes Marquinhos e Val Baiano. E logo aos 2 minutos, Val Baiano foi derrubado na entrada da área. Petkovic chutou, a bola bateu na barreira e voltou para o camisa 10, que, de esquerda, bateu forte sem perigo para Renan.

Aos 5 minutos, Rafael Sóbis fez boa jogada pela direita e chutou cruzado. A bola bateu no travessão e sobrou para Taison que chutou para fora. Com um time mais ofensivo, o Flamengo pressionava o Inter em busca do gol do empate, deixando apenas Correa na marcação. Aos 10 minutos, Índio falhou no corte e permitiu que Vinicius Pacheco recebesse livre na área. O atacante chutou para defesa parcial de Renan. No rebote, Pacheco teve seu chute desviado por Tinga que evitou o gol. No lance seguinte, Taison bateu rasteiro de fora da área e a bola se chocou com a trave direita de Marcelo Lomba.

Aos 23 minutos quase que o Flamengo chega ao empate. Petkovic cobra escanteio direito e Renan faz verdadeiro milagre para evitar o empate. O Flamengo pressionava mas era prejudicado pela má atuação de Marquinhos e de Val Baiano que não conseguiam entrar no ritmo da partida. Para tentar suprir a deficiência ofensiva, Rogério Lourenço colocou o colombiano Cristian Borja.

Então Celso Roth tirou os atacantes Taison e Rafael Sóbis para colocar os meias Andrezinho e Giuliano, em uma tentativa de voltar a controlar a partida no meio-campo. Aos 33 minutos, depois de boa troca de passes, Giuliano bateu cruzado, mas Leonardo Moura desviou para escanteio.

Aos 40 minutos, no último lance importante do jogo, em nova cobrança de escanteio de Petkovic quase fez o goleiro Renan jogar a bola para dentro do próprio gol. Depois dessa jogada, o Inter apenas administrou o resultado até o apito final.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE