PUBLICIDADE

Com gol no fim, Vitória empata com o Goiás em 2 a 2

PUBLICIDADE

Soares salvou o Vitória na noite desta quarta-feira. Primeiro, o jogador interferiu em lance que poderia evitar a derrota para o Goiás, causando a anulação do gol de Ramon. Aos 44 minutos, se redimiu com um chute de fora da área para fazer valer a pressão rubro-negra. No Barradão, a equipe sofreu por conta de dois minutos de desatenção, mas confirmou empate por 2 a 2.

Com o resultado, os dois times permanece no meio da tabela. O Goiás está mais acima: tem 14 pontos e poderia encostar na briga pelo G-4, mas não conseguiu se segurar na defesa e muito menos aproveitar os espaços para o contra-ataque. Já o Vitória tem 12 pontos, campanha considerada fraca para um time que vai disputar a final da Copa do Brasil contra o Santos – o jogo de ida acontece na próxima quarta-feira.

Na próxima rodada, o Vitória encerra sua preparação para os confrontos mais importantes da temporada. A equipe pega o Grêmio Prudente às 18h30 (de Brasília) do sábado, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Já o Goiás volta à sua casa para pegar o Atlético-PR às 16 horas do domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo – O Vitória começou a partida melhor, dominando as ações e dificultando muito a armação das jogadas do Goiás. A forte marcação no meio-campo e o rápido ataque levaram muito perigo ao gol de Rodrigo Calaça em alguns momentos, mas dois minutos de desatenção da equipe rubro-negra e o Esmeraldino aproveitou para abrir vantagem no primeiro tempo.

Aos 31 minutos, Rafael Moura recebeu bom lançamento aproveitando desatenção da zaga do Vitória e esperou a bola quicar no gramado para bater com força, inaugurando o marcador. Logo depois, aos 33, o atacante cruzou e Éverton Santos subiu mais do que os rivais para cabecear para o fundo das redes. A vantagem adquirida não refletia o que acontecia no jogo, no entanto.

O Vitória apareceu bem logo aos 3 minutos, quando Júnior se esticou para desviar uma bola lançada na área e por pouco não marcou. Aos 19, Elksson recebeu longo passe, invadiu a área e bateu cruzado, com muito perigo. O goleiro Viáfara só foi ser verdadeiramente exigido aos 26 minutos, espalmando bom chute de Bernardo – a bola entraria no ângulo.

Em desvantagem, a equipe tentou se restabelecer após o baque. Aos 37 minutos, Júnior acertou a travessão em chute de longe – Rodrigo Calaça desviou de leve, o suficiente para evitar o gol. O anfitrião só conseguiu estufar as redes aos 45, quando Ricardo Conceição apareceu atrás da zaga do Goiás para cabecear com força, no canto. O segundo tempo foi de sufoco do Leão baiano.

A pressão foi ainda maior, mas os erros do anfitrião irritaram muito a torcida presente no Barradão, que se impacientou conforme as chances eram desperdiçadas. Estava difícil transformar o domínio da posse de bola e das ações em gols. Aos 3 minutos, o goleiro Rodrigo Calaça fez grande defesa em cobrança de falta forte da intermediária, um grande chute de Nino.

O atacante também teve boa chance aos 10 minutos, quando invadiu a área pela direita e bateu cruzado com força. A bola passou rente à trave. Aos 28, para o desespero do torcedor baiano, Schwenck bateu cruzado pela lateral do ataque e Soares se esticou, mais não alcançou a bola. Aos 41, o rubro-negro chegou a empatar o jogo, mas teve seu tento anulado pela arbitragem.

Ramón aproveitou sobra dentro da área para bater, desequilibrado. A bola atravessou a confusão de jogadores. Soares saiu da trajetória para não interferir no lance, mas como estava em posição irregular, teve impedimento anotado. O atacante se redimiu aos 44: com forte chute da entrada da área, finalmente venceu Calaça para evitar o tropeço do Vitória diante de sua torcida: 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE