O começo de jogo do São Paulo dava a entender que o time tinha recuperado o bom futebol, mas o restante da partida encarregou-se de desmentir. Em casa, o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Grêmio-SP, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e chegou à terceira partida consecutiva sem vitória.
O gol da equipe da casa foi marcado logo no início da partida, antes do primeiro minuto ser completado. Fernandinho foi lançado nas costas da zaga e, na cara do goleiro, rolou para Washington apenas empurrar. Aos 21, o Grêmio-SP empatou com Anderson Luis após cobrança de escanteio.
O resultado deixa o São Paulo em situação complicada no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados em dez partidas disputadas. A equipe ainda não venceu desde que a competição nacional voltou a ser disputada após a Copa do Mundo. O time de Presidente Prudente tem um ponto a mais.
O São Paulo volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília) para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. As duas equipes devem entrar com equipes mistas, pois tem compromissos importantes no meio da semana. O Tricolor faz a semifinal da Libertadores contra o Internacional, enquanto o Peixe disputa a final da Copa do Brasil com o Vitória. A equipe de Presidente Prudente, por sua vez, enfrenta o Vitória em casa, no sábado, às 18h30.
O jogo – O São Paulo começou o jogo de forma arrasadora. Antes do primeiro minuto de jogo, Cleber Santana lançou Fernandinho nas costas da zaga. O atacante invadiu a área e, na cara do goleiro Giovanni, rolou para Washington que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Após o tento, o São Paulo diminuiu o ritmo e recuou suas linhas defensivas. A equipe de Presidente Prudente aos poucos passou a tomar conta do meio de campo e levou perigo pela primeira vez aos 12 minutos, com Carlos Eduardo, que da meia-lua bateu com categoria ao lado da trave de Rogério Ceni.
O gol de empate veio pouco depois, aos 21 minutos. O Grêmio-SP conseguiu um escanteio após falha na saída de bola do São Paulo. Na cobrança, Anderson Luis ganhou no alto e cabeceou para a meta do Tricolor.
O São Paulo demorou a acordar na partida e ofereceu outras chances para o Grêmio-SP ameaçar. Somente aos 35 minutos, quando a torcida das numeradas já vaiava a equipe, o Tricolor voltou a dominar o meio de campo, mas ainda demonstrou dificuldades para furar a defesa adversária.
Aos 46, a melhor chance do São Paulo parou na mão do zagueiro Leonardo. Washington, dentro da área, bateu para o gol e o defensor do Grêmio-SP cortou o tiro com o braço. No contragolpe, Deyvid Sacconi apareceu na cara de Rogério Ceni, mas mandou por cima do gol.
Tentando atuar com mais velocidade, o São Paulo melhorou no inicio do segundo tempo. Aos seis minutos, Xandão quase marcou após cobrança de escanteio. No minuto seguinte, foi a vez de Junior César arrancar pela esquerda e bater com força, para defesa de Giovanni.
Ricardo Gomes promoveu a entrada de Marlos no lugar de Rodrigo Souto para dar mais ofensividade a seu time. Apesar da velocidade do meia, o Tricolor demorou a criar chances de perigo e quase foi surpreendido aos 22 minutos. Paulo César apareceu livre na direita e cruzou rasteiro. Jean chegou para afastar em cima da hora e salvou o São Paulo.
As dificuldades para criar uma oportunidade real diminuíram o ímpeto do São Paulo. O Grêmio-SP se fechou atrás e deu a bola para os donos da casa trabalharem no meio de campo, mas apertava a marcação conforme o Tricolor avançava. Sobre este cenário, os donos da casa pouco fizeram, levando perigo apenas em chutes de longa distância, e saíram de casa mais uma vez sem a vitória.