As equipes APUB/Nova Mutum e Juara perderam, ontem, na estréia da sexta edição da Liga Centro-Oeste de futsal, categoria adulta masculina, em Taguatinga (DF). A equipe São Luis (GO) venceu Nova Mutum por 5 a 2. A seleção de Juara chegou abrir vantagem de 3 gols, mas não resistiu a pressão da Fesurv/Rio Verde (GO) que virou e venceu por 4 a 3.
O primeiro tempo de Nova Mutum e São Luiz foi equilibrado, com poucas chances de gols para as duas equipes. Mais ofensivo, o São Luis abriu o placar com o ala Chiclete, logo no início do jogo. Antes do intervalo, o time de Goiás se organizou em quadra e chegou ao empate, aproveitando falha da marcação adversária – gol do experiente pivô Emerson.
Na volta dos vestiários, o São Luiz acelerou o ritmo e voltou a ficar a frente, com gols de Chiclete e Gabriel. Depois de sofrer o terceiro tento, a APUB/Nova Mutum se perdeu em quadra e não encontrou espaço para furar a eficiente marcação adversária.
O início do confronto entre Juara e Fesurv/Rio Verde foi movimentado, com o time matogrossense mais ofensivo em quadra. Com gols de Rogério, Cicinho e Gaúcho, o Juara abriu três tentos de vantagem antes mesmo do intervalo. Restando doze segundos para o encerramento da etapa, o fixo Rodrigo descontou para a Fesurv.
Com o gol no fim do primeiro tempo, os comandados do técnico Fausto Ferreira cresceram em quadra e partiram para o tudo ou nada. Contando com o experiente fixo Camarão, de 37 anos, o time conseguiu o que parecia improvável, empatar e virar o marcador. Diferente do início arrasador, quando não deu espaço ao adversário, o Juara se perdeu no segundo tempo e deixou escapar a vitória que parecia certa.
Nova Mutum entra em quadra novamente hoje, às 18h30, enfrentando Cresspom (DF). Juara enfrenta Peixe/Mazza (DF), às 20h.