O Inter venceu o Guarani por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. A partida de estreia oficial do técnico Celso Roth foi disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 8ª rodada do Brasileirão 2010.
Sandro, Alecsandro e Taison, todos no segundo tempo, marcaram os gols da vitória colorada. Com o resultado, o Inter sobe para 10 pontos, e ingressa na zona de classificação à Copa Sul-Americana.
Poucas conclusões
O primeiro tempo foi de raras chances de gol. Sob chuva, Guarani e Inter erraram muitos passes, desperdiçando contra-ataques.
Douglas, goleiro anfitrião, trabalhou apenas em cobranças de tiro de meta. Pato Abbondanzieri apareceu mais, mas apenas na interceptação de cruzamentos. O Guarani chegou a marcar um gol, mas o jogador do Bugre estava impedido, e o lance foi anulado.
O momento mais curioso da etapa inicial foi a substituição de Wilson Matias. Aos 25min ele deu lugar a Glaydson. Com cartão amarelo, Matias seguiu cometendo faltas, e Celso Roth decidiu trocar para evitar uma expulsão prematura.
Nos dois campos houve polêmica, com pedidos de pênalti em trombadas envolvendo Ricardo Xavier na área do Inter, e D"Alessandro na área do Guarani.
Precisão e pontaria
O intervalo fez bem ao Inter. Os jogadores conseguiram executar passes com maior precisão no segundo tempo, e somaram conclusões ao controle da posse de bola.
Sandro abriu os trabalhos. Tentou duas vezes. Na primeira, o goleiro Douglas pegou. Mas na segunda, aos 13min, ele contou ainda com um desvio da zaga para marcar: Inter 1 a 0.
Alecsandro também obrigou o goleiro do Guarani a fazer grande defesa, em cabeçada certeira. Aos 26min, entretanto, o centroavante colorado conseguiu vencer Douglas, pegando rebote de boa defesa após chute de Andrezinho.
Em contra-ataques velozes, o Inter teve chances de ampliar o placar, e conseguiu nos acréscimos. Aos 46min, Taison teve categoria e calma para fazer 3 a 0, na saída do goleiro.
Próximo jogo
No domingo, o Inter volta a jogar pelo Brasileirão 2010. Será às 16h, no Estádio Beira-Rio, contra o Ceará – pela 9ª rodada da competição nacional.