PUBLICIDADE

Corinthians e Ceará jogam hoje pela liderança do brasileirão

PUBLICIDADE

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro após a realização da Copa do Mundo já terá um confronto pela liderança da tabela. Às 20h50, no Castelão, o Corinthians defenderá a ponta contra o Ceará, principal surpresa do início da competição.

As equipes chegaram ao recesso do Brasileirão com 17 pontos cada, mas o Corinthians leva vantagem de um gol de saldo. Fluminense, com 15 pontos, e Santos, que totaliza 12, completam o grupo dos quatro melhores depois de sete rodadas.

Um dos treinadores cotados a suceder Dunga na seleção brasileira, o técnico Mano Menezes se concentrou nas últimas semanas apenas na ampliação da vantagem corintiana na tabela. Ele preparou a sua equipe em Águas de Lindoia, interior de São Paulo, fez observações em amistosos e estudou o Ceará.

"Eles têm uma equipe muito competitiva, que marca forte. É a defesa menos vazada do campeonato, com apenas um gol sofrido. A nossa meta será furar esse bloqueio deles. Estamos bem conscientes do que o Ceará pode fazer no Castelão", respeitou Mano.

Para superar a zaga adversária, o Corinthians terá que contornar problemas no ataque. Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique se recuperam de lesões. Os titulares deverão ser o argentino Defederico e o veterano Iarley. "Vamos ter probleminhas sem alguns atletas, mas evoluímos no condicionamento geral", confiou o técnico corintiano.

O goleiro Felipe é outra ausência no time armado por Mano. Em conflito com a diretoria após abrir e fechar negociação com o Genoa, da Itália, o jogador procura outro clube para defender. O prata da casa Julio Cesar será o seu substituto, já que o recém-contrado Bobadilla ainda não foi nem apresentado.

Apesar do seu poderio defensivo, o Ceará não se destacou tanto ofensivamente até então. Alcançou a média de um gol marcado por jogo nas primeiras rodadas. Mas o time nordestino poderá apresentar outro perfil no recomeço do Campeonato Brasileiro, pois sofreu mudança de comando.

O técnico Estevam Soares foi contratado para a vaga de Paulo César Gusmão, que acertou com o Vasco – o meia corintiano Danilo, por exemplo, não sabia ainda dizer o nome do novo técnico rival na semana passada.

Estevam também terá problemas para escalar o Ceará, que não contará com o zagueiro Anderson e com o volante Heleno, ambos suspensos. Jorge Luís e Careca ganharão a oportunidade de enfrentar o Corinthians.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE