Derrotado na abertura do Campeonato Estadual da Segunda Divisão pelo líder Primavera, o time do Nova Xavantina busca hoje à tarde sua reabilitação na Chave B do torneio. A equipe, que joga em casa, a partir das 15h, enfrenta o Rondonópolis Esporte Clube (REC), que este ano foi rebaixado da primeira divisão.
Com uma das melhores estruturas entre os principais clubes de Mato Grosso, o REC investiu em jogadores renomados no Estado para tentar o acesso de volta à elite. Entre os reforços estão o ala-meia Calado e o atacante Didi Cearense, ambos campeões estaduais pelo União de Rondonópolis no último Mato-grossense.
Com tanto investimento, a equipe treinada por Luiz Renato é apontada como favorita para o jogo desta tarde. Ao Nova Xavantina é partida pode ser encarada de “vida ou morte”, já que precisa da vitória para continuar aspirando chances de classificação dentro do grupo rumo à fase semifinal. Se perder hoje, o sonho de classificação fica um pouco distante.
Nesta primeira fase do único grupo da segundona, os três times vão jogar entre si, em turno e returno, classificando-se à semifinal os dois primeiros que somarem o maior número de pontos. O segundo colocado disputa vaga à final e ao acesso contra o Serra.