O 2º Campeonato Estadual de Futebol Feminino será discutido na próxima segunda-feira. O arbitral técnico, que será conduzido pelo vice-presidente da FMF João Carlos Oliveira, definirá o regulamento, número de participantes, sistema de disputa e premiação aos finalistas.
A princípio, o torneio, seletivo à Copa Brasil de Futebol Feminino, no mês de setembro, pode ter sete clubes. Da Baixada Cuiabana, estão confirmados Mixto, Operário e Palmeiras/Poconé. Já do interior do Estado, ensaiam entrar na disputa Cacerense, Serra, de Tangará da Serra, Rondonópolis Esporte Clube (REC) e Sorriso.
O matogrossense da categoria deste ano tende a reunir o maior número de times em relação à primeira edição, disputada no ano de 2008. Na época, disputaram o torneio Mixto, Operário, Cáceres e Tangará, que sagrou-se campeão da competição e representou o futebol feminino de Mato Grosso na Copa Brasil daquele ano.
Por conta da falta de espaço no calendário do ano passado, o Estadual não foi realizado. Diante disso, a FMF fez a indicação do time do Mixto, que chegou até a segunda fase do torneio nacional, sendo eliminado pela equipe do Santos, que tinha simplesmente a melhor jogadora do mundo, a meia Marta.