Presidentes de clubes matogrossenses que disputaram do Campeonato Estadual deste ano, se reúnem hoje, em Cuiabá, com o presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, para cobrar a liberação da verba de R$ 1,5 milhão, da Secretaria Estadual de Esportes. O dinheiro deve ser rateado para todos os clubes que disputaram o estadual da primeira divisão. O repasse ainda não teria sido feito porque nem todas as prestações de contas foram apresentadas para o governo. A cota para cada clube não foi divulgada.
O presidente do Sinop Futebol Clube, Altair Cavaglieri, não participará do encontro, mas disse ao Só Notícias, que diversos clube estão no vermelho, com débitos do estadual da primeira divisão. Ele não informou o valor da dívida do Sinop.
Conforme Só Notícias já informou, de acordo com o vice-presidente da FMF, João Carlos de Oliveira, a federação já entregou toda a documentação que era necessária para regularizar a prestação de contas e depende agora da secretaria liberar o dinheiro.