PUBLICIDADE

Argentina e México reeditam confronto da Copa de 2006

PUBLICIDADE

A Argentina vai reencontrar o México nas oitavas de final de uma Copa do Mundo neste domingo, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Johanesburgo. As duas equipes se enfrentaram também nas oitavas de final do Mundial de 2006, na Alemanha. Naquela ocasião os argentinos levaram a melhor, vencendo por 2 a 1, mas precisando da prorrogação, pois no tempo normal o confronto acabou 1 a 1.

Agora, mais uma vez, a Argentina é apontada como favorita. O time comandado pelo técnico Diego Maradona conseguiu 100% de aproveitamento na primeira fase e conta com jogadores de muita habilidade, principalmente do meio de campo para frente. Um exemplo é Messi, considerado o melhor jogador do mundo na atualidade.

Porém quem espera facilidade para a Argentina pode se surpreender. O México dessa vez é uma equipe muito sólida e organizada taticamente. Ficou atrás do Uruguai no Grupo A, na fase de classificação, mas surpreendeu ao desbancar a vice-campeã França, ganhando por 2 a 0. Maradona, diante deste cenário, acredita em um grande jogo neste domingo.

“A Argentina é um time que gosta de atacar, pensamos em gols o tempo todo dentro de campo e é o desejo de marcá-los que nos move. O México também tem um time habilidoso e acredito que podemos fazer um grande confronto de oitavas de final”,disse o treinador.

Para os jogadores argentinos o time mexicano merece o máximo de respeito. A expectativa, justamente por isso, é semelhante à de Maradona.

“O México mostrou nesta Copa do Mundo que tem um time de qualidade, que consegue aliar a qualidade de seus jogadores a um sólido esquema tático armado pelo seu treinador. Não foi à toa que conseguiu ganhar da França e se sair bem em um grupo que tinha ainda a seleção anfitriã. Nós também temos as nossas qualidades e méritos. Portanto, fica a expectativa de um grande jogo”, afirmou o goleiro Romero.

Para este jogo, a tendência seria que Maradona mandasse a campo a formação dos dois primeiros jogos, quando venceu Nigéria por 1 a 0 e goleou Coreia do Sul por 4 a 1. Entretanto, o treinador testou a equipe com duas mudanças: o meia Verón e o lateral Jonas Gutiérrez saíram para as entradas de Otamendi e Maxi Rodríguez.

As trocas seriam motivadas pelos problemas defensivos apresentados pelos argentinos durante a primeira fase. Assim, Otamendi reforçaria a lateral direita, já que Gutiérrez apresentou problemas de marcação. Maxi Rodríguez também ajudaria a barrar as jogadas rivais no meio-campo.

Pelo lado do México, o técnico Javier Aguirre se mostra muito otimista e tem a convicção de que seus comandados conseguirão a classificação neste domingo.

“O México hoje joga de igual para igual com qualquer equipe que está disputando essa Copa do Mundo e acredito que ninguém deve apostar todas as fichas na Argentina nestas oitavas de final, pois senão a surpresa pode acontecer. Temos um time sólido e capaz de conquistar essa classificação”, analisou o treinador Mexicano.

Nem mesmo a qualidade dos jogadores argentinos intimida os mexicanos. Os jogadores do representante da Concacaf, por exemplo, se irritaram nos últimos dias a terem que responder perguntas sobre a qualidade de Messi.

“A Argentina não é apenas Messi e sim um time com vários jogadores de qualidade. Todos os atletas de nosso adversário merecem respeito. Mas temos jogadores também capazes de fazer os argentinos se preocuparem”, disse o volante Torrado.

O técnico do México vai fazer uma modificação em relação à formação que perdeu por 1 a 0 para o Uruguai na última rodada. O atacante Vela, recuperado de lesão no joelho direito, reaparece e vai ocupar a vaga do veterano Blanco.

ARGENTINA: Romero; Otamendi (Jonás Gutiérrez), Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Maxí Rodríguez (Verón) e Di María; Messi, Tevez e Higuaín. Técnico: Diego Maradona

MÉXICO: Óscar Pérez; Rodríguez, Salcido, Rafa Márquez e Osorio; Moreno, Torrado, Guardado e Giovani dos Santos, Vela e Franco. Técnico: Javier Aguirre

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...
PUBLICIDADE