O técnico do Mixto, Luiz Carlos Barbieri, começa hoje a testar o que pode ser o time titular para o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D diante do Vila Aurora, no próximo dia 18 de julho, em Cuiabá. Após um mês de preparação física, técnica e tática, a equipe faz esta tarde, às 15h30, na Toca do Tigre, no São Gonçalo Beira-Rio, seu primeiro jogo amistoso contra o time júnior do Cuiabá Esporte Clube.
Para que a movimentação não seja pegada como uma partida oficial, já que existe uma rivalidade entre os dois clubes, as comissões técnicas decidiram tratar o amistoso como "jogo-treino". Além disso, há um acordo para que ambas as equipes atuem com coletes de treinamentos e não uniformes oficiais.
"Mixto e Cuiabá já tem uma certa rivalidade. Por isso, decidimos jogar com coletes e conscientizamos os jogadores para evitarem entradas mais duras. Entendemos que o Mixto precisa ajustar seu time para a Série D, por isso, aceitamos realizar este jogo-treino, bem como Mato Grosso precisa ser bem representado a nível nacional", disse o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.
Para o jogo-treino desta tarde, a comissão técnica do "Dourado" foi procurar o experiente goleiro Ernandes "Pantaneiro" para defender sua meta. O jogador, de 35 anos, defendeu o Operário na 17ª Copa Gazeta de Futebol Master – Troféu radialista Willian Gomes e está sem clube. Ernandes, no último Campeonato Mato-grossense, esteve no Sorriso Esporte Clube a convite do técnico carlos Henrique Pedroso, o Mosca.
O time cuiabano será comandado por Alcides da Costa, o Gigi, técnico que comandou a equipe sub-18 no Estadual da categoria. Gigi, que é proprietário do Búfalo Escola de Futebol, mantém parceria com o Cuiabá.
Já o técnico do Mixto, Luiz Carlos Barbieri, a partir deste jogo inicia seu trabalho de montagem do provável time titular. Ele, que comandou uma espécie de time B do Alvinegro em amistoso com o Operário há uma semana, ainda têm dúvidas em algumas posições. O zagueiro Glauco, contratado junto ao Guarani de Campinas, ficará de fora do amistoso por conta de um torção no tornozelo direito. Shimoio e Sérgio Rafael disputam pela vaga aberta.
Barbieri irá testar todos os jogadores a sua disposição no elenco relacionado para a disputa da Série D. No próximo dia 19, o Mixto voltará a campo para enfrentar o Luverdense no primeiro jogo da série de duas partidas, em Cuiabá. A segunda será no próximo dia 26, em Lucas do Rio Verde.
Ficha Técnica:
Mixto – Mauro; Parral, Eduardo Luiz, Sérgio Rafael e Fabinho; Amaral, Bruno Lança, Kiko e Adriano Paulista; Patrick e Zumbi.
Cuiabá – Ernandes; João Paulo, Yuri, José Eduardo e Akauã; Felipinho, Jonh Lenon, Jean e Fernando; Rodolfo e Marcinho.