A AFAA (Alta Floresta Associação Atlética) pode ficar fora do Campeonato Estadual da Segunda Divisão esse ano, apesar de ter sido conformada de Federação Matogrossense de Futebol e também de já estar na tabela de jogos. O presidente do clube, Luiz Tonelo, disse hoje, ao Só Notícias, que falta de patrocínio para cobrir as despesas de viagens, hospedagens e alimentação, que deve representar cerca de R$ 30 mil. O transporte estaria garantido pela prefeitura.
O presidente adiantou que, se viabilizar apoio financeiro, pretende montar o time com jogadores pratas da casa. Ele tem “alguns nomes” para assumir o comando técnico. Porém, só começará contratações quando tiver garantido apoio financeiro. De acordo com o presidente, o Alta Floresta tem o prazo de até amanhã para dar a resposta à Federação Matogrossense de Futebol se o time disputará a segundona.
Conforme Só Notícias já informou, o AFAA ficou com a sexta vaga da segunda divisão do Estadual, pois o Dom Bosco recusou o convite da federação. A competição inicia dia 4 de julho, será disputada por apenas seis times, e classificará campeão e vice para a primeira divisão no ano que vem. O primeiro jogo do Alta Floresta seria dia 10 de julho contra o Serra, de Tangará da Serra. O campeão da segundona sobe para a 1ª divisão, ano que vem.