PUBLICIDADE

Santos goleia Vasco e chega ao G-4 antes da parada do Brasileiro

PUBLICIDADE

Sem muito esforço, mas com uma boa atuação, o Santos retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, após duas rodadas sem ganhar. O Peixe goleou o Vasco por 4 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão, a última antes da paralisação do torneio para a disputa da Copa do Mundo. André (2), Maranhão e Madson fizeram os gols do triunfo santista.

Com esta vitória, o Alvinegro Praiano chegou aos 12 pontos e chegou ao quarto lugar da competição. Já o Gigante da Colina segue mal na Série A do Brasileiro, na penúltima colocação do campeonato, com apenas cinco pontos ganhos.

Agora, com a parada para a Copa do Mundo, os dois clubes só voltam a jogar no Nacional em julho. No dia 15, o Santos enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu. Já os vascaínos visitam o Goiás, um dia antes, no Serra Dourada.

O jogo – O Peixe começou o jogo pressionando, mas a primeira chance de gol da partida foi do Vasco. Aos 10, a primeira boa oportunidade de gol da partida. Phillipe Coutinho tabelou com Nilson e bateu para o gol, na saída de Rafael. O arqueiro santista desviou a bola, que saiu lentamente pela linha de fundo, rente à trave.

Depois disso, os donos da casa passaram a controlar as ações do duelo e responderam em uma perigosa cobrança de falta. Aos 15, o meia Marquinhos cobrou a infração da entrada da área, o goleiro Fernando Prass se atrapalhou ao tentar segurar a bola, mas conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Aos 30, recebeu a bola de Madson, ajeitou e chutou na trave, assustando o arqueiro vascaíno. Melhor em campo, o Alvinegro Praiano continuou pressionando e logo chegou ao gol.

Após salvar uma bola em cima da linha, depois de um passe de Léo para Wesley, que foi prensado na hora do chute, Fernando Prass bobeou na saída de bola e permitiu que o lateral esquerdo lhe tirasse a bola, enquanto ele preparava-se para chutar. O goleiro colocou a bola no chão, mas quando viu que Léo roubou a bola, tentou consertar o erro e acabou fazendo o pênalti. Na cobrança, aos 34, André bateu firme, no canto direito. Prass ainda tocou na bola, só que não o suficiente para evitar o gol do Santos.

O Peixe ainda teve mais algumas boas oportunidades para ampliar a sua vantagem. No minuto seguinte ao gol, Marquinhos cruzou para André, que dominou e quando preparava-se para bater, Dedé apareceu no lance e evitou o segundo gol santista.

Aos 44, Marquinhos quase deixou a sua marca. O meia chegou com a bola dominada até a entrada da área e finalizou, com muito perigo, assustando mais uma vez Fernando Prass.

Na volta para a etapa complementar, nenhuma alteração nas duas equipes. Porém, logo nos primeiros minutos, Rodriguinho se sentiu mal e acabou sendo substituído pelo lateral Maranhão. Com isso, Pará saiu da ala direita e passou a atuar como volante.

E Maranhão, que havia acabado de entrar, aproveitou bem a sua chance. Aos seis, dois minutos após entrar em campo, o lateral errou o primeiro chute, mas pegou o rebote e com um excelente arremate, mandou a bola no ângulo direito de Fernando Prass, que ficou parado, sem chances de defesa: 2 a 0 para o Alvinegro Praiano.

Com a desvantagem no marcador, o técnico do Vasco, Celso Roth, fez duas alterações em seu time. Phillipe Coutinho e Jéferson deixaram o jogo para as entradas de Magno e Fumagalli, respectivamente.

No entanto, foram os santistas que voltaram a balançar as redes. André recebeu uma assistência de Madson e tocou na saída de Fernando Prass, por cima do goleiro, anotando o seu segundo tento na partida e praticamente definindo a vitória de sua equipe.

Para facilitar ainda mais as coisas para o Santos, Fumagalli, que tinha acabado de entrar, foi expulso aos 18, depois de cometer uma falta violenta em Pará. Com os cariocas entregues e em uma boa atuação de sua equipe, o Peixe continuou buscando fazer mais gols.

E conseguiu aos 28, quando Zezinho, que havia substituído Léo, com dores na coxa, fez boa jogada individual e chutou cruzado. Oportunista, o "baixinho" Madson completou para o fundo das redes, aumentando a festa da torcida santista e decretando o placar final: 4 a 0 para o Alvinegro Praiano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE