Cansados pela sequência de jogos, desgastados psicologicamente e desfalcados por mazelas físicas. Os problemas parecem se acumular para São Paulo e Grêmio no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ambos buscam um esforço extra para vencer às 16 horas (de Brasília) de hoje, no Morumbi, antes de poder assistir a Copa do Mundo da África do Sul e curtir a folga.
O São Paulo sofreu evidente queda de rendimento: está há dois jogos sem vencer e não tem apresentado boas atuações. O técnico Ricardo Gomes tem reclamado do cansaço de seus principais jogadores e cogita poupar um dos integrantes da dupla de ataque – Fernandão ou Dagoberto. Terá a volta de Marlos e Alex Silva, recuperados, mas seguirá sem contar com Miranda, entregue ao departamento médico.
Classificado à semifinal da Copa Libertadores, a equipe aparece apenas na 11ª colocação do Brasileirão. Para vislumbrar um reinício de competição melhor após o Mundial da África do Sul, Ricardo Gomes vê uma vitória como essencial. "Vencer no domingo (hoje) é tudo de importante. Você tem três pontos, melhor colocação na tabela e fica feliz nesse período", afirmou.
O elenco corrobora o pensamento do treinador, apesar da proximidade da folga de 10 dias. "Eu estou pensando no Grêmio. É o último jogo, onde dependemos do resultado para ter um descanso bom com a família. Depois vamos ter a expectativa da Copa. Já estamos vivenciando isso, torcendo para o Brasil, mas esse joguinho do Grêmio é de suma importância para nós", garantiu o lateral esquerdo Junior Cesar.
No Grêmio, a vitória sobre o Atlético-MG, na quinta-feira, trouxe a alegria dos três pontos, mas deixou muita preocupação. Os gols do 2 a 1 saíram de bola parada, em cabeçadas de Hugo. Não fosse a aproveitamento do meia pelo alto, dificilmente o Tricolor teria saído do zero. Sem Borges, lesionado, e Jonas, suspenso, o ataque segue sendo um problema.
Leandro poderia ser uma alternativa na frente, entretanto, ele também enfrenta problemas musculares. Não há alternativas, Silas terá que repetir a dupla do meio da semana, Roberson e William.
Ficha Técnica:
São Paulo – Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda; Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Fernandão e Dagoberto. Técnico: Ricardo Gomes.
Grêmio – Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Fernando (Willian Magrão), Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Roberson e William. Técnico: Silas.