Com o interino Enderson Moreira no comando, o Internacional mostrou força no Beira-Rio e bateu o Atlético Paranaense por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, deixando para o adversário um lugar na zona de rebaixamento. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos seis pontos ganhos e subiu para a nona colocação, enquanto o Furacão, com quatro pontos, fica com a 18ª posição.
Depois de um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades de gol, o Colorado aproveitou duas falhas na defesa rubro-negra no início da segunda etapa. Aos quatro minutos, Alecsandro apareceu atrás de Neto para desviar para as redes. Dois minutos depois, após escanteio, Sorondo completou para as redes Aos 12 minutos, depois de bela jogada, Andrezinho mostrou categoria para fazer o terceiro. Alecsandro, aos 31 minutos, fez grande jogada antes de fuzilar para o gol. Manoel descontou aos 38 minutos.
Na próxima rodada, o Internacional vai a São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, quinta-feira, no Estádio do Pacaembu. Já o Atlético Paranaense pega no dia anterior o Botafogo, em jogo marcado ara a Arena da Baixada, em Curitiba.
O jogo – Os times entraram com novidades. Pelo lado gaúcho, Pato Abbondanzieri foi afastado e Lauro começou como titular. Pelos paranaenses, Alex Mineiro, com dores musculares, foi vetado. Com a bola rolando, o primeiro a arriscar um chute foi Guiñazu, pela linha de fundo. A pressão nos primeiros movimentos era colorada que, no entanto, não conseguia arrematar. Grande contra-ataque para o Furacão, aos sete minutos, mas Bruno Mineiro foi travado, ficou reclamando e ainda ganhou amarelo.
Alguns jogadores do Inter sofriam com a reclamação da torcida a cada passe ou jogada errada. Aos 12 minutos, a defesa rubro-negra cochilou, Walter apareceu de frente para o crime e fuzilou para ótima defesa de Neto. Aos 16 minutos, Márcio Azevedo chegou à lateral da área e levantou para Bruno Mineiro desviar, por cima da meta. A partida não era boa, com as ações truncadas no meio campo.
A falta de criatividade era total. Aos 24 minutos, Branquinho, sem opções, não cruzou nem chutou, apenas isolou a bola. Aos 32 minutos, Giuliano cruzou fechado e a zaga afastou antes da chegada de Walter. Na continuação do lance, Alecsandro pegou de frente para o gol e chutou rasteiro para defesa de Neto. Aos 36 minutos, Branquinho arriscou de longe, fácil para Lauro. Aos 45 minutos, Sandro chutou de muito longe, sem direção.
Na segunda etapa, a partida continuou travada, com poucas finalizações. Até que, aos quatro minutos, Kléber cruzou, Neto não saiu bem, Walter tentou e Alecsandro aproveitou para empurrar para o fundo das redes. O Colorado ainda comemorava quando colocou mais um ingrediente na festa, com Sorondo aproveitando escanteio para desviar para o gol e ampliar o placar. O gol animou o time da casa, que passou a pressionar.
O placar começou a ficar elástico aos 11 minutos, com Andrezinho, que com muita categoria chutou no cantinho, de fora da área, para fazer o terceiro. A situação se complicou ainda mais para o Furacão quando, aos 15 minutos, Valencia fez falta mais forte e recebeu o cartão vermelho. Aos 21 minutos, em seu último lance na partida, Paulo Baier cobrou escanteio fechado, na rede pelo lado de fora.
Os dois treinadores mexeram nas equipes, cada um tentando aproveitar da melhor forma o número de jogadores que tinha em campo. Aos 29 minutos, Andrezinho cobrou falta e Edu testou à direita do gol. Aos 31 minutos, Alecsandro fez a jogada na linha de fundo e, sem Ângulo, fuzilou para as redes. Aos 38 minutos, Manoel mostrou oportunismo na área após levantamento e descontou. Aos 42 minutos, Tartá, sem ângulo, bateu na rede, por fora.