PUBLICIDADE

São Paulo visita Guarani em busca do G-4

PUBLICIDADE

Embalado pelas vitórias contra Internacional e Palmeiras, o São Paulo visita o Guarani às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Campinas. Além de manter o tabu de não perder para o rival há 13 anos, o time da capital espera vencer para pular até a ponta de cima do Campeonato Brasileiro.

"Depois do jogo contra o Internacional, mostramos que nosso foco agora é o Campeonato Brasileiro, também por termos vencido o clássico com o Palmeiras. Queremos ganhar para voltar com tranquilidade após a Copa, na liderança ou entre os quatro primeiros", disse o zagueiro Alex Silva.

Com sete pontos ganhos, a equipe entra na quinta rodada na sétima posição da competição, podendo entrar para o grupo dos quatro primeiros colocados em caso de vitória no final de semana. O mesmo acontece com o Guarani, que tem dois pontos a menos e tentará não se desgarrar dos líderes.

Os problemas de Ricardo Gomes, porém, são muitos. O próprio treinador admitiu preocupação e disse que nunca viu o São Paulo tão fragilizado no ano. Enquanto o lateral direito Cicinho e o volante Richarlyson cumprirão suspensão automática, outros três jogadores sofrem com contusões.

Miranda já está descartado. O zagueiro teve um estiramento na panturrilha direita e só volta após a Copa do Mundo. O volante Rodrigo Souto sofreu uma contratura muscular no mesmo local e vai novamente desfalcar. Já Marlos sente dores na coxa esquerda e foi preservado pelos médicos.

Para solucionar os problemas, Gomes deverá improvisar o volante Wellington na lateral direita. Para a defesa, se mantiver o esquema 3-5-2, Renato Silva ganha nova oportunidade no time, desta vez ao lado de Alex Silva e Xandão. Na vaga do meio, os cotados são Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba.

No Guarani, a lista de ausências é tricolor. Emprestados pelo São Paulo, os atacantes Roger e Mazola e o volante Renan estão impedidos de atuar no domingo por multa estabelecida em contrato. Durante a semana, Renan mostrou-se irritado com o fato de não poder entrar em campo.

GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Paulo Roberto, Baiano, Preto e Mário Lúcio; Ricardo Xavier e Fabinho
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Alex Silva e Xandão; Wellington, Jean, Hernanes, Jorge Wagner (Marcelinho Paraíba) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...
PUBLICIDADE