A incompetência ofensiva e o goleiro Márcio evitaram que o torcedor do Palmeiras comemorasse a terceira vitória do clube no Campeonato Brasileiro da Série A. Em Barueri, o time alviverde, criou, insistiu e finalizou, principalmente na primeira etapa, mas não passou de um empate sem gols ontem contra o Grêmio Prudente, na primeira partida da equipe como mandante itinerante durante os próximos três anos – tempo estimado para a reforma do estádio Palestra Itália.
O resultado leva o Palmeiras a oito pontos na competição nacional. Embora tenha acumulado seu segundo jogo sem vitória no Brasileirão, o clube de Palestra Itália segue ocupando a parte de cima da tabela e dormiu ontem na quinta colocação, ultrapassando o Ceará no critério de gols marcados.
Por outro lado, o Grêmio Prudente alcançou cinco pontos e deixou momentaneamente a zona do rebaixamento. Embora o Campeonato Brasileiro ainda esteja na quinta rodada, a equipe de Toninho Cecílio já acumula três partidas sem vitória – empates diante do Palmeiras e Corinthians, na última quarta-feira, e derrota por 3 a 1 para o Flamengo, há uma semana.
Depois do resultado de ontem, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira. A partir das 21h50 (de Brasília), a equipe alviverde enfrenta o Flamengo. Na mesma data, mas às 19h30, o Grêmio Prudente recebe no estádio Eduardo José Farah o Atlético Goianiense.
O espírito de mudança no Palmeiras começou antes mesmo de o árbitro Cléber Wellington Abade apitar pela primeira vez na Arena Barueri. O anúncio de Candinho como novo gerente de futebol movimentou o alviverde antes mesmo de a bola rolar.
Com um novo responsável pelo futebol confirmado, o time de Jorge Parraga começou a partida apresentando uma tranquilidade não vista nas últimas semanas.
Logo nos primeiros minutos, o clube de Palestra Itália iniciou uma grande pressão sobre a defesa do Grêmio Prudente e exigiu muito do goleiro Márcio.