Uma mobilização de vários presidentes de clube profissionais de Mato Grosso promete pressionar o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, a mudar de ideia quanto à indicação do representante de Mato Grosso para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2011.
Ao alegar exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do clube campeão estadual ser o indicado para o torneio nacional, Orione ratificou o União Esporte Clube, atual detentor do título mato-grossense, para disputar a competição do ano que vem. O anunciou desagradou vários dirigentes que, agora, querem boicotar a Copa Mato Grosso, até então torneio seletivo à Série D.
“Se o Orione não voltar atrás da decisão tomada por ele, o segundo semestre nosso pode ficar comprometido. Isto é, os clubes não vão entrar em campo para disputar um torneio que não valerá nada”, disse um presidente de clube, pedindo para não ser identificado, temendo represálias por parte do dirigente federacionista.
De acordo com o dirigente, vários clubes têm contratos com jogadores até o final da atual temporada. Por isso, prossegue, é importante o segundo semestre ter uma competição atrativa, tanto para os times quanto para o torcedor. “Quem irá ao estádio para assistir jogo de torneio que não vale nada? Acho que ninguém terá esse trabalho de prestigiar uma competição deficitária”, ressalta.
Em entrevista A Gazeta, Carlos Orione revelou estudar e oferecer ao campeão da Copa Mato Grosso deste ano a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil de 2011. Segundo o dirigente, a proposta será encaminhada à CBF o mais rápido possível. “Temos que resolver esta problema”, disse.