Vinte e três dias depois do encerramento do Campeonato Estadual a situação referente a verba prometida aos clubes para a disputa da competição é a mesma: os times continuam esperando o repasse do dinheiro prometido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL).
A Secretaria alega que o valor, cerca de R$ 1,5 milhão, dependem da regularização de alguns documentos por parte da Federação Mato-Grossense de Futebol, referente ainda a prestação de contas do repasse feito em 2009. Já a Federação diz que tudo foi atendido. Da parte dos clubes, a informação é que existe um impasse no que diz respeito ao desconto do Imposto de Renda. "Os clubes querem o dinheiro bruto, sem desconto. O governo deve acrescer o valor referente ao desconto do imposto", diz um dirigente de clube.
Inconformados com a retenção da verba, os dirigentes do União e Vila Aurora já chegaram a reclamar publicamente da falta de repasse. No União, o dinheiro seria usado para ajudar a pagar a premiação dos jogadores e comissão técnica que ainda não foi feita. Já no Vila, a verba serviria para quitar algumas despesas que ficaram pendentes desde a eliminação do campeonato.