PUBLICIDADE

Palmeiras e Vasco empatam pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Em jogo marcado pelo excesso de erros de passes das duas equipes, Vasco e Palmeiras empataram sem gols, em partida disputada na noite deste domingo, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca, que marcou seu primeiro ponto, ocupa a 18ª colocação, enquanto o Palmeiras chegou ao seu quarto ponto e está na sétima posição do torneio.

O resultado espelhou bem a má atuação das duas equipes, que cometeram muitos erros durante os 90 minutos. A torcida do Vasco, que chegou a ficar de costas para o gramado, vaiou muito a equipe no final da partida. Já o Palmeiras veio ao Rio sem qualquer ambição ofensiva e acabou alcançando seu objetivo, que era não sair derrotado de São Januário.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Avaí, em Florianópolis. O Palmeiras, por sua vez, receberá o Grêmio, no Palestra Itália.

O jogo:O Vasco começou o primeiro tempo no ataque, com Philippe Coutinho liberado para se aproximar dos atacantes Élton e Caíque. Já o Palmeiras entrou em campo com uma formação predominantemente defensiva. Depois de cinco minutos de pressão, Ramon cobrou falta pela esquerda e Élton cabeceou com perigo.

Com o passar do tempo, os dois times não modificaram sua postura inicial, com o Vasco atacando e o Palmeiras preocupado apenas em se defender.

Aos 12, depois de boa jogada de Élton, Philippe Coutinho bateu forte da entrada da área e o goleiro Marcos defendeu em dois tempos. Só aos 18 minutos é que o Palmeiras conseguiu chegar à área vascaína com uma cabeçada de Robert. A resposta do time carioca veio com um chute perigoso de Ramon. Logo depois, Léo Gago também arriscou de longe e a bola passou perto do gol palmeirense.

Com o time recuado, o Palmeiras não conseguia impedir que o Vasco se aproximasse da sua área e, aos 27 minutos, Marcos voltou a aparecer bem para defender um chute de Ramon. Aos 31, após cobrança de escanteio, Dedé ganhou da zaga, mas Thiago Martinelli chegou atrasado para conferir. No minuto seguinte, Caíque perdeu uma chance incrível para abrir o marcador após furar na pequena área.

O time paulista, que mal conseguia trocar dois passes no campo do adversário, só voltou a preocupar a defesa carioca aos 36 minutos, quando Cleiton Xavier descobriu um buraco na defesa e enfiou um passe perfeito para Márcio Araújo, que se jogou para forçar um pênalti quando tudo indicava que o jogador iria tentar concluir a jogada.

Aos 37, o goleiro Marcos e o meia Cleiton Xavier trombaram na pequena área e a bola sobrou para Souza, que chutou muito mal e desperdiçou a jogada. Na última jogada do primeiro tempo, Élton tentou uma bicicleta, mas a bola não levou perigo para o gol de Marcos.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas equipes e com os mesmos defeitos apresentados no primeiro tempo. O excesso de erros de passe impedia que as equipes chegassem em condições de marcar. O Vasco teve a primeira chance aos 12 minutos, quando Élton ganhou da zaga e recuou para Souza, que chutou fraco nas mãos de Marcos. Aos 14, o Palmeiras teve uma oportunidade em lance desastrado de Nilton, que jogou a bola contra seu gol, mas o goleiro Fernando Prass conseguiu fazer a defesa.

Por volta dos 20 minutos, o técnico Gaúcho decidiu modificar o Vasco, que teve nova chance em chute cruzado de Élton que Marcos defendeu. A entrada do meia Magno no lugar do volante Nilton teve o objetivo de tornar o time mais ofensivo. Nilton deixou o campo discutindo com os torcedores que o vaiavam.

Aos 21 minutos, Cleiton Xavier recebeu livre de marcação, após falha da zaga cruz-maltina, mas o chute do apoiador passou longe do gol de Fernando Prass.

Depois dos 30, o Vasco caiu de produção e nem as vaias da torcida presente em São Januário conseguiram fazer o time mostrar, pelo menos, a agressividade demonstrada no primeiro tempo. Já o Palmeiras passou a ter mais posse de bola, mas sem ameaçar o gol carioca, já que preferia apelar para chutes de longa distância, sem qualquer efeito prático.

Aos 42, Bruno Paulo chutou de fora da área, a bola desviou na zaga, mas o goleiro Fernando Prass fez a defesa com segurança. No minuto seguinte, parte da torcida do Vasco ficou de costas para o gramado, mas o protesto de nada adiantou porque o time carioca continuou errando até o apito final.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE