Sinop sediará, entre os dias 25 e 29 deste mês, o Campeonato Brasileiro Cadete feminino de handebol, reunindo 11 clubes de diferentes Estados na busca do título nacional. Os confrontos serão realizados no ginásio José Carlos Pasa e já foram definidos pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).
Três chaves foram criadas. Na A, estão Capão/Petrobrás (RS); Santa/Feevale/NH (RS) e Dom Bosco (MS). No grupo B estão A. Cabral/ Castro Alves (ES); AASHb/Sinop (MT); Clube Barrozo (PE) e ADESM/Itabira (MG). Já na chave C estão ASHb/Sorriso/Sicredi (MT); EC. Pinheiros (SP); Ceac/Positivo (MT) e Colegial (SC).
O congresso técnico definindo os métodos de disputas será no dia 25 (primeiro dia de competição), às 10h. Os jogos começam às 14h, com a equipe gaúcha Santa/Feevale e Dom Bosco (MS). Às 15h15, A. Cabral/Castro Alves joga com Adesm/Itabiara. A terceira partida será entre EC.Pinheiros e Ceac/Positivo, às 16h30. O último jogo da tarde será entre ASHb/Sorriso e Colegial, às 17h45.
Em seguida, será feita uma pausa nas disputas para a solenidade oficial de abertura, às 19h. Representantes de Sinop, Federação Matogrossense de Handebol e demais autoridades deverão participar. O primeiro dia encerra com AASHb/Sinop e Clube Barrozo, às 19h30.
Entre quarta e sexta-feira serão realizados mais dez jogos. Na sexta será feito o cruzamento olímpico com os melhores das chaves. No sábado, serão conhecidos os campeões.
O Campeonato Brasileiro de Clubes tem ainda mais cinco edições, sendo a júnior masculina, que será em Afogados da Ingazeira (PE); feminina em Concórdia (SC); o cadete masculino, em Campo Grande (MS); juvenil masculino, em Tubarão (SC) e, o feminino, em Cianorte (PR).