A diretoria do Sinop quer implantar, de agora em diante, um planejamento detalhado para construir uma base forte e disputar a Copa Mato Grosso. Por isso, o treinador Müller, anunciado semana passada, está realizando um cronograma minucioso das atividades a serem desenvolvidas a partir de junho. Com a missão de montar um time tendo pratas da casa e alguns jogadores da região, o ex-craque pretende usar toda sua experiência para fazer o projeto dar certo no futebol de Mato Grosso, que vem crescendo nos últimos anos, com o Luverdense disputando a Série C e o Mixto e Vila Aurora a D, divisões que dão acesso a elite do futebol brasileiro, além do campeão e vice da primeira divisão tendo vagas na Copa do Brasil
Müller disse, ao Só Notícias, que para fazer um jogador dar certo e um time ser vencedor “não precisa de muita coisa. Tem que ter o básico. Jogador de futebol não precisa de muito para render dentro de campo. Se o clube tiver lugar para treinar, bola, fardamento e uma continuidade, isso da sustentação ao atleta de conseguir mostrar o seu talento”, completou.
Müller foi sistemático na questão de trocar jogadores para cada competição. Conforme ele, se o grupo estiver junto há mais tempo, é fator importante para ajudar o coletivo e o individual. “É preciso estar se conhecendo dia a dia. Não da para diluir o time, campeonato por campeonato, que aí você não consegue fazer um projeto”, disse.
O presidente Altair Cavaglieri, que comandou o time no bicampeonato em 98 e 99 e vice em 2000, entende que o futebol matogrossense mudou e não se conquista mais títulos, investindo muito, sem tempo para preparação. “Agora é outra filosofia. O básico o Sinop já tem e estamos carregando o Sub 18, desde o ano passado na copinha e no estadual. Então, deu uma experiência aos jogadores e para nós que vamos garimpar gente aí na região, como Vera, Marcelândia, Itaúba e descobrir jogadores que vão nos ajudar em campo e em futuras negociações”, salientou.
Conforme o Só Notícias já informou, Müller começa a preparação no início do próximo mês. Ele tem contrato até 2011, com cláusulas para renovação. O valor do acerto salarial não foi revelado.