sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Dunga convoca seleção para a copa; Ronaldinho e Adriano estão fora

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho e Adriano não estarão na seleção brasileria para disputar a Copa do Mundo. A expectativa em relação a Neymar e Ganso também não se confirmou. Dunga convocou para a copa os seguintes jogadores:

Júlio Cesar, Gomes, Doni – goleiros
Juan, Lúcio, Luisão, Thiago Silva na zaga
Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Gilberto nas laterais
Gilberto Silva, Josué, Klebérson, Elano, Felipe Melo, Ramires, Kaká, Júlio Batista no meio
Luís Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite no ataque

Desde que assumiu o comando técnico da seleção brasileira, o técnico Dunga pregou a coerência como seu principal critério para convocar os jogadores. E, nesta terça-feira, na lista dos atletas que defenderão o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, o treinador manteve a base trabalhada nos últimos quatro anos e não surpreendeu na escolha dos 23 jogadores que defenderão o Brasil na briga pelo hexacampeonato.

Dessa forma, Neymar e Paulo Henrique Ganso, grandes sensações deste primeiro semestre com a camisa do Santos, não terão a oportunidade de defender a seleção brasileira no Mundial. Por outro lado, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos, remanescentes do fracasso da Copa de 2006, também estão de fora da lista.

O grupo convocado por Dunga possui oito remanescentes da eliminação para a França nas quartas de final do Mundial da Alemanha, há quatro anos. Na época, Júlio César era o terceiro goleiro da equipe, Lúcio e Juan formavam a dupla de zaga titular, que se destacou no torneio. Luisão ocupou o banco de reservas, posto que deverá repetir na África do Sul, ao lado de Gilberto, postulante à titularidade da ala esquerda com Michel Bastos.

No meio-campo Gilberto Silva começou a Copa na reserva de Emerson e atuou diante dos franceses. Kaká, por outro lado, entrou como um dos destaques do “quadrado mágico” e acabou crucificado, da mesma forma que Adriano, conhecido por ser o Imperador da Internazionale, e que foi cortado na última hora, por apresentar um comportamento pouco profissional no Flamengo.

A vaga do Imperador ficou com Grafite, destaque do Wolfsburg, da Alemanha, e campeão do Mundial de Clubes e da Libertadores de 2005 pelo São Paulo. Robinho, por sua vez, era uma revelação em 2006 e ocupava o banco de reservas do time de Parreira. Atualmente, o Rei das Pedaladas é um dos destaques da equipe de Dunga.

Grafite acompanhou a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo em casa, na companhia de familiares e amigos. Confirmado na relação do técnico Dunga, o atacante do Wolfsburg vibrou bastante com o maior feito de sua carreira.

“Sem dúvida nenhuma é a maior emoção da minha vida. Defender o Brasil em uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer criança. Isso se realizou para mim. Incrível”, afirmou Grafite.

O jogador defendeu o Brasil apenas uma vez sob o comando de Dunga, em amistoso contra a Irlanda. Segundo o treinador, Grafite soube aproveitar a oportunidade para barrar o flamenguista Adriano, que foi preterido por problemas disciplinares.

Para continuar em alta com Dunga, Grafite prometeu se esforçar. “Seleção brasileira não é brincadeira. É a coisa mais séria da carreira de um jogador de futebol. Agora é trabalhar, trabalhar, trabalhar”, conscientizou-se, sem deixar de lembrar dos seus incentivadores.

“Tenho que agradecer à minha esposa, às minhas filhas, aos meus irmãos e à minha mãe. Mas dedico a convocação especialmente ao meu pai, que faleceu há um ano e meio. Sei que ele está muito feliz lá em cima”, concluiu Grafite, pronto para disputar a Copa do Mundo da África do Sul.

(Atualizada às 13:12h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pressionado no Z4, Cuiabá recebe o Cruzeiro na Arena Pantanal

O Cuiabá recebe o Cruzeiro neste domingo na Arena...

Inscrições para corrida outubro rosa/novembro azul iniciam na 2ª em Lucas do Rio Verde

Estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (23), as...

Sorteio define mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians vai decidir a semifinal da Copa do Brasil contra...
PUBLICIDADE