PUBLICIDADE

Por uma roda, Cherubin vence Copa Trial de Ciclismo em Sinop

PUBLICIDADE

A 2ª etapa da Copa Trial de Ciclismo teve uma das chegadas mais emocionantes já vistas em Sinop. Por pouco mais de uma roda, o ciclista de São Paulo, Leopoldo Cherobin, venceu o sinopense Clodoaldo Almeida, no sprint final. Na cola dos dois chegaram Reginaldo Daniel e Hilton Percinoto. O pódio foi completado por Clemilson Ramires, o Ravelli, que chegou sobrado.

O final apertado foi um contraste com a corrida. Até o quilômetro 50 os ciclistas cadenciaram o ritmo e seguiram com um pelotão compacto. A exceção ficou por conta de Wilson Carlos que tentava fugas isoladas, mas logo eram neutralizadas.

Faltando 20 quilômetros para a chegada, um acidente mudou o rumo da prova. O ciclista Márcio Furlanetto bateu na roda traseira da bike de Hilton Percinoto e caiu. Outros ciclistas não conseguiram desviar e também foram para o chão. "Não vi nada. Só vi quando estava em cima e caí", afirmou Wilson Carlos.

Foi a chance que os quatro primeiros tiveram para escapar e começar uma fuga que não foi alcançada. "Fiz uma força descomunal para alcançar os quatro, mas desisti quando vi que não ia conseguir", explicou Ravelli, que também sofreu queda.

A categoria Máster também foi decidida no sprint final por um pelotão de seis ciclistas. A vitória ficou com Gerso João Rosseto, de Sorriso. Ele foi seguido de Vanorden Silva, de Rosário Oeste, Marciano Teixeira, de Sinop, Celson Barboza, de Sorriso e Eloir Mânica, de Sinop.

Na MTB de Rua a vitória Marcos Araújo. A ciclista Fernanda de Freitas ganhou no feminino, Sidnei dos Santos levou na estreante e José Eduardo Carvalho na categoria Turismo.

A organização da Copa Trial de Ciclismo ainda faz os cálculos da pontuação para o campeonato, que deve ser divulgada ainda hoje.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE