Cacerense e Rondonópolis Esporte Clube (REC) vão representar Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Os dois times garantiram vagas ao torneio nacional ao ganharem a condição de finalistas do Campeonato Mato-grossense na categoria Sub-18 no último fim de semana.
A disputa do título começa nesta quarta-feira, no Luthero Lopes. O segundo e decisivo jogo será no próximo domingo, dia 16, no estádio Geraldão.
O time de Cáceres acabou eliminando o até então favorito Cuiabá na melhor de dois jogos, somando quatro pontos ganhos nos seis disputados -venceu o jogo de ida de 1 a 0 e empatou em 1 a 1 a segunda partida decisiva, sábado passado, no Dutrinha.
Já o REC não encontrou muita dificuldade para carimbar seu passaporte à decisão. Após ter sido derrotado de 1 a 0 para o Crac em Campo Verde, a equipe treinada pelo ex-jogador Márcio Schimitt aplicou uma sonora goleada de 5 a 0, sábado, no Luthero Lopes.
Por ter feito melhor campanha na semifinal, o Cacerense obteve a vantagem de decidir o título em casa. É a grande oportunidade do time treinado por João Fonseca “limpar” a história do futebol cacerense, que este ano ficou manchado com as pífias campanhas desenvolvidas pelos dois clubes da cidade, Cáceres e Cacerense, no Estadual de Profissionais. Ambos foram rebaixados à Segunda Divisão.
Se não bastasse isso, o Cáceres, presidido por Luiz Mário Cardoso, o Pacú, é considerado o pior time do futebol brasileiro, ficando atrás até mesmo do Ibís, que na década de 80 foi eleito o pior time do mundo por não vencer até jogo amistoso.
Por conta da fraca campanha na Primeira Divisão, o “Crocodilo do Pantanal” como “punição” foi excluído da lista dos times que vão disputar a Segundona a partir de julho.