O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando fora de casa e com um time "misto", a Raposa pôde contar com a inspiração de Kleber. Com dois gols do Gladiador, a equipe de Adílson Batista derrotou o Internacional por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, e superou logo na primeira rodada um dos prováveis postulantes, e acima de tudo rival, ao título nacional.
A vitória acabou construída pela eficiência e oportunismo do atacante camisa 30. Durante a primeira etapa, o Kleber se movimentou, chutou, deu trabalho para a defesa adversária e, de quebra, marcou os tentos mineiros no encontro. Mas, o resultado acabou sendo protestado pelo Internacional, que reclamou da anulação de um gol durante a segunda etapa.
Depois do compromisso deste final de semana, Cruzeiro e Internacional retomam suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, a equipe mineira recebe o São Paulo, a partir das 21h50 (de Brasília), no estádio do Mineirão. Na quinta-feira, às 21h15, o Colorado enfrenta, também em casa, o Estudiantes de La Plata, atual campeão do torneio sul-americano.
Após estrear com vitória na competição nacional, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 18h30, quando jogará sua primeira partida em Belo Horizonte e terá o Avaí como adversário. Na mesma data, mas às 16 horas, o Inter encara o Goiás, no Serra Dourada.
O jogo – Priorizando a Copa Libertadores, competição a qual estão nas quartas de final, Internacional e Cruzeiro entraram em campo repletos de reservas. No entanto, as duas equipes apresentaram um ritmo muito forte nos primeiros momentos de jogo. Logo aos três minutos, o Cruzeiro surpreendeu e calou o estádio Beira-Rio, que não recebeu um grande público.
Diego Renan cruzou para a área e a bola encontrou a mão do zagueiro Ronaldo Alves. Apesar da grande reclamação colorada, o árbitro paulista Wilson Luis Seneme apitou pênalti. Na cobrança, com direito à paradinha, Kleber deslocou o goleiro Lauro e promoveu a festa no lado azul de Minas Gerais.
Embalado pelo gol, a Raposa teve sua festa minada dois minutos depois. Giuliano fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área. Completamente livre, Taison subiu entre Gil e Thiago Heleno e desviou para as redes, empatando a partida para o Internacional e evitando uma pressão cruzeirense.
O empate gaúcho, no entanto, não diminuiu o ímpeto da equipe de Adílson Batista. A resposta mineira quase veio logo em seguida, e novamente com Kleber. O Gladiador recebeu grande passe e chutou na saída de Lauro. A bola desviou em Ronaldo Alves e saiu rente à trave esquerda colorada.
A atuação de Kleber na primeira etapa cansou a defesa do Internacional. Aos 36 minutos, o Gladiador não desperdiçou a oportunidade e colocou o Cruzeiro à frente em Porto Alegre. Fabrício avançou sem ser incomodado pela marcação rival e lançou para a área na direção do camisa 30, que dominou com categoria e estufou a rede adversária.
As duas equipes caíram de ritmo na segunda etapa e o cansaço apareceu nos 45 minutos finais. Atrás do marcador, o Internacional buscou a pressão sobre o Cruzeiro, que procurou recuar seus jogadores e administrar a vantagem adquirida com os dois gols de Kleber Gladiador.
A grande chance de empate para o Internacional surgiu aos 35 minutos. Taison avançou pela intermediária e rolou, à frente de Fábio, para Leandro Damião tocar para as redes. No entanto, o trio de arbitragem anulou o tento, alegando impedimento do atleta colorado. Apesar das reclamações de Jorge Fossati, que prontamente deixou o banco de reservas para protestar, a decisão foi mantida.
Melhor para o Cruzeiro, que manteve a posse de bola nos minutos finais e garantiu os três pontos na estreia do Campeonato Brasileiro. Festa para o time de Adílson Batista e para Kleber, grande destaque do encontro em Porto Alegre.