O tão esperado confronto entre Atlético-MG e Santos correspondeu às expectativas. Em um jogo bastante movimentado e equilibrado, com várias chances de gol, o Galo superou o Peixe e venceu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 3 a 2, nesta quarta-feira, em duelo disputado no Mineirão. O atacante Diego Tardelli marcou os três gols do time alvinegro, enquanto Robinho e Edu Dracena descontaram para os santistas.
A segunda partida será na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, e a equipe alvinegra tem a vantagem de um empate para avançar na competição. Vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 classifica o Santos para a semifinal e derrota do Atlético por 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Na Copa do Brasil gol fora de casa vale como critério de desempate.
O confronto foi muito aberto, disputado, com os dois times buscando o gol a todo o momento. Logo aos 2 minutos de jogo o atacante Diego Tardelli abriu o placar para o Atlético. Na sequência várias chances foram criadas pelas duas equipes e o Galo conseguiu ampliar ainda na etapa inicial. Correndo atrás do prejuízo, o Santos diminuiu no final do primeiro tempo com Robinho.
O segundo tempo manteve o ritmo acelerado do primeiro. Tanto que a equipe alvinegra ampliou o placar logo aos sete minutos da etapa final, novamente com Diego Tardelli, que marcou seu terceiro gol no jogo. Depois disso as duas equipes criaram boas chances e o Santos conseguiu diminuir.
O técnico Wanderley Luxemburgo revelou o time do Atlético restando poucos minutos para o início da partida. O treinador manteve o esquema 4-4-2 e colocou os experientes Junior na lateral esquerda e Ricardinho no meio-campo. Sem mistério, o Santos entrou em campo desfalcado. Neymar e Léo, lesionados, não jogaram. André formou a dupla de ataque com Robinho e George Lucas assumiu a lateral direita, com Pará sendo deslocado para a esquerda.
Agora as duas equipes esquecem a Copa do Brasil e focam na decisão dos estaduais. No domingo o Atlético encara o Ipatinga pelo Campeonato Mineiro e o Santos enfrenta o Santo André pelo Paulista. Galo e Peixe venceram pelo mesmo placar (3 x 2) no primeiro jogo e podem perder por até um gol de diferença que serão campeões.