PUBLICIDADE

União é pela 1ª vez campeão matogrossense de futebol

PUBLICIDADE

Acabou a sina de vice. O União de Rondonópolis é campeão matogrossense de futebol profissional. É o 1º título na história do clube que tem 36 anos de história. O “vermelinho” venceu o Operário, há instantes, por 3 a 2, e comemorou o título inédito, no estádio Luthero Lopes, com mais de 15 mil torcedores.

O União construiu a vitória no primeiro tempo ao massacrar o Operário fazendo 3 a 0, conforme Só Notícias informou lance a lance. Valdir Papel fez o primeiro aos 8 minutos. Ele chutou no canto direito e a bola entrou. A jogada começou com a defesa do União cortando cobrança de falta e “engatou” contra ataque rápido. O segundo foi de Leonardy que escorou cruzamento, aproveitando falha da zaga do Operário. O União continuou pressionando e aproveitando o nervosismo e as falhas do Operário. Aos 41 minutos, em linda triangulação, Leonardy tocou para Valdir Papel que escorou. O goleiro ainda pegou mas entrou com bola e tudo: 3 a 0 para o União.

No segundo tempo, o União entrou em campo para garantir o resultado e se defendeu mais que atacou. O Operário passou a jogar todo no ataque, após as mudanças feitas por Eder Taques. E assutou. No segundo tempo, o Operário mostrou força e raça. A reação do time de Várzea Grande começou aos 22 minutos quando a zaga do União fez pênalti. Adriano Paulista cobrou e fez o 1º. E não demorou muito para o Operário marcar o 2º gol que nasceu em cobrança de falta. Adriano Paraná aproveitou rebate do goleiro Samir, chutou e marcou deixando a partida em 3 a 2. O União passou a se preocupar com o Operário que assustou e, se fizesse mais um, levaria a decisão para os pênaltis. Mas o treinador Goiano mandou a equipe ir para o ataque e passou a valorizar mais a posse de bola. Nos instantes finais, o Operário ainda teve duas chances de empatar, mas errou nas conclusões. Mas a noite é do União que comemorou, no gramado, com milhares de torcedores o 1º título recebendo o troféu de campeão que leva o nome de seu torcedor ilustre, o ex-governador Blairo Maggi.

O governador Silval Barbosa também esteve na entrega da premiação ao União e Operário que devem disputar a Copa do Brasil de 2010 representando Mato Grosso.

(foto:A Tribuna MT)
 
(foto:Guilherme Filho)
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE