O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS), se reúne esta semana com o governador Silval Barbosa (PMDB) em busca de apoio ao Luverdense, que irá representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série C. Franz estará em companhia do presidente do clube Helmute Lawisch, que já foi suplente de deputado federal.
Na visão de Lawisch, é importante o engajamento do governo do Estado no projeto do time de Lucas do Rio Verde em ascender para a segunda mais importante série do futebol brasileiro, que é a Segunda Divisão. Segundo o dirigente, hoje o atual campeão estadual, eliminado da semifinal pelo União de Rondonópolis, está em melhor situação do que outros clubes mato-grossenses para tentar o acesso à elite do esporte nacional.
“Hoje estamos entre os 50 melhores times do futebol brasileiro. Queremos muito que o governo do Estado nos apóie nesta empreitada que irá elevar o nome de Mato Grosso a nível nacional. Não queremos ser só sede da Copa do Mundo de 2014, queremos é ter representantes na Série A do futebol nacional”, disse.
Helmute Lawisch negou que o clube tenha perdido algum jogador com a demissão do técnico Tarcísio Pugliesi, ocorrida na semana passada. Ele ressaltou que a maioria dos atletas têm contrato com o clube.