PUBLICIDADE

Mesmo irregular e derrotado, Grêmio avança na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Para seguir vivo na Copa do Brasil em 2010, o Grêmio precisou sofrer diante do Avaí, nesta quarta-feira. Tendo vencido por 3 a 1 no primeiro jogo, os gaúchos entraram recuados em campo, viram o adversário pressionar e sair na frente. Depois de idas e vindas, o Tricolor saiu classificado da Ressacada mesmo perdendo por 3 a 2. Agora, o Grêmio espera o vencedor do confronto entre Fluminense e Portuguesa nas quartas de final do torneio.

No decorrer do jogo, o Grêmio enfrentou muitas dificuldades. Teve mais momentos ruins do que bons. A postura retraída do primeiro tempo fez Victor realizar duas estupendas defesas. Porém, ele não foi capaz de evitar o gol de Roberto, aos 44 minutos.

No intervalo, os jogadores gremistas parecem que foram ligados na tomada. Com mais gana, o time de Silas começou a atacar, ganhando terreno até chegar ao gol com Jonas, a0s 9 minutos. Depois, Laércio conseguiu marcar para o Avaí. O alívio total tricolor só ocorreu no gol de falta de Fábio Rochemback, aos 32 minutos do segundo tempo. Nos ac´rescimos, Laércio marcou mais uma vez.

No domingo, os dois times iniciam a disputa dos títulos estaduais. O Grêmio enfrenta o Inter, enquanto o Avaí encara o Joinvile.

O jogo – Fazer o tempo passar era a estratégia do Grêmio ao entrar em campo no molhado gramado da Ressacada. A conversa de Silas de um time buscando o resultado o tempo todo não se confirmou. A não ser se o objetivo fosse o 0 a 0. O problema foi que os 45 minutos do primeiro tempo demoraram muito para passar. Eles só terminaram quando o Avaí foi às redes.

A postura retrancada do Tricolor facilitou o trabalho do Avaí, pois teve maior campo a seu dispor. Silas recuou Jonas, somente Borges ficava à frente da linha da bola. A postura cautelosa não evitava a existência de espaços. A medida fez os dois laterais avaianos terem maior liberdade ofensiva.

Mesmo faltando um pouco de qualidade, o Leão pressionava. Sem ter os seus três principais atacantes, todos lesionados, o Avaí pecou um pouco na finalização. Após boa tabela com Rodinho, Davi bateu fraco para defesa de Victor, aos 11 minutos.

Borges, o centroavante gremista, participou de maneira efetiva de uma única jogada, quando cabeceou para fora, aos 14 minutos. Depois disso, o time não conseguiu fazer a bola chegar até ele. Os responsáveis por articular o time, Leandro e Douglas, pouco apareciam. A equipe não tinha nem o passe longo, nem o curto. A outra jogada ofensiva gaúcha ocorreu em chute de Willian Magrão espalmado por Zé Carlos. Foi só.

O twitter pedindo a permanência do goleiro Victor após a Copa do Mundo deverá receber novos seguidores. Muitos novos adeptos. O camisa 1 Tricolor fez duas defesas monumentais. Tão importantes quanto um gol de placa. A primeira, em chute de Roberto na risca da pequena área. A segunda, em cabeçada de Rafael quase da mesma posição. Milagreiro Victor.

Outro problema do Grêmio estava no alto, e não era a fina chuva que caiu em Florianópolis. Eram os lances pelo alto na área tricolor. Na enésima derrota neste tipo de jogada, Roberto cabeceou e a bola parou na rede, aos 44 minutos.

Um outro Grêmio. Uma outra atitude. A melhor qualidade gremista apareceu por 15 minutos. No primeiro terço do segundo tempo, o Tricolor avançou, pressionou, tocou a bola com velocidade. O time fez tudo o que não tinha feito até então. Tev eum gol anulado aos 6 minutos.

O resultado da mudança de postura culminou em gol, aos 9 minutos. Após escanteio, Rodrigo acertou o travessão, no rebote, Jonas matou no peito para depois bater e empatar. A virada quase chegou com Borges, mas Zé Carlos apareceu bem para evitar.

Tudo que Silas construiu no intervalo, ele implodiu colocando o volante Adilson e tirando o meia Leandro, voltando a recuar o seu time. O Avaí voltou a conseguir chegar na área gremista. Até que, aos 26 minutos, Laércio empatou livre na pequena área, após cruzamento de Roberto.

O Grêmio conseguiu sair do sufoco na bola parada. Contestado, Fábio Rochemback acertou um torpedo no ângulo, aos 32 minutos Um golaço para classificar o Grêmio à próxima fase da Copa do Brasil, apesar do gol de Laércio nos acréscimos da partida.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE