O Operário está na final do matogrossense da primeira divisão e vai decidir o título com o União. A primeira partida será na capital, domingo, e a decisão, em Rondonópolis, na 4ª feira (28). O time de Várzea Grande mostrou, esta noite, no Dutrinha, que chega para decidir com muita moral após golear o Araguaia por 5 a 0. O Ope entrou em campo em desvantagem por ter levado 2 a 0 na partida de ida e com jogadores, na véspera, cobrando salários atrasados. Mas, além de derrubar a vantagem do adversário ainda no primeiro tempo, fez mais dois gols que carimbaram seu passaporte para a decisão do título e conquistando vaga na Copa do Brasil de 2011.
O Operário começou a partida atacando muito. Cal cobrou falta logo com 6 minutos e o goleiro do Araguaia defendeu. Abriu o placar aos 14 com gol de Douglas. Ele escorou cruzamento, na grande área, cabeceou, o goleiro do Araguaia ainda tocou na bola, que acertou o travessão e entrou. Aos 19 minutos, Douglas entrou na grande área, o goleiro Claudio acabou lhe derrubando e foi marcado pênalti. Adriano cobrou e mandou no canto direito: 2 a 0. O Operário manteve a pressão e explorando a fragilidade da defesa do Araguaia. O atacante do chicote recebeu, aos 28 minutos, chutou no canto e marcou o terceiro. O Operário ampliou a vantagem com Cal cobrando falta, aos 36 minutos, mandando no ângulo: 4 a 0 . O Araguaia pouco atacou, teve algumas jogadas desarticuladas e o treinador Pedro Mendes fez substituições e mudanças de posicionamento. Mas a noite era do Operário. Aos 44 minutos, Daniel fechou a goleada fazendo o quinto para a equipe de Várzea Grande.
O treinador do Araguaia, Pedro Mendes, disse se sentir envergonhado pela forma com que o Araguaia foi eliminado. “Perdemos para nós mesmos. Construímos a vantagem em casa e não conseguimos segurá-la. E perdemos de goleada. Foi vergonhoso”, definiu.