PUBLICIDADE

Vasco vence Corinthians-PR e se classifica na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Vasco venceu por 2 a 1 o Corinthians-PR, nesta quarta-feira, em São Januário, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Élton e Carlos Alberto, os Cruzmaltinos esperam seu adversário do confronto entre Vitória e Goiás. Os cariocas já haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Curitiba.

O Vasco já sabe que vai atuar na partida de ida, na próxima semana, fora de casa. No entanto, decidirá a classificação para as semifinais em São Januário.

Por conta do calor no Rio de Janeiro, a partida começou em ritmo lento, com o Vasco tendo mais a posse de bola e tentando chegar na área do Corinthians-PR, mas parando na marcação. Já os visitantes buscavam explorar os contra-ataques e surpreender os cariocas.

Em escanteio cobrado por Philippe Coutinho, aos 12 minutos, o Vasco conseguiu abrir o placar. O atacante Élton cabeceou em diagonal e contou com a ajuda do goleiro Colombo, que pulou atrasado e viu a bola entrar no seu canto direito.

O lance obrigou o Corinthians-PR a sair da postura defensiva e buscar mais o ataque. Aos 15 minutos, o atacante Cristiano arriscou de fora da área, mas mãos de Fernando Prass. A resposta vascaína veio no minuto seguinte, quando Carlos Alberto cruzou pela esquerda e Élton finalizou, mas por cima do gol.

O segundo tempo começou com o Vasco mais disposto e já tendo uma boa chance logo aos dois minutos. Carlos Alberto fez jogada individual e arriscou de fora da área. No entanto, a bola passou por cima do gol de Colombo. Os cariocas seguiram em cima e quase ampliaram quatro minutos depois, quando Carlos Alberto cruzou e Élton finalizou, mas mal.

Os paranaenses quase conseguiram o empate aos 24 minutos. Em um contra-ataque rápido, a bola foi cruzada rasteira para a área. Quando o atacante Bruno Batata iria finalizar na frente de Fernando Prass, o lateral-esquerdo Ramon tirou o perigo salvando os donos da casa.

Só que aos 26 minutos, em cobrança de escanteio, a bola foi para o zagueiro Neto, que tocou para dentro da pequena área. O também zagueiro Leandro apareceu sozinho para finalizar para a rede e empatar o jogo.

A partida mudou de figura do restante e o Corinthians-PR tentou o gol da classificação. Já o Vasco passou a se defender mais e buscar os contra-ataque, principalmente em chutões para Rafael Coelho e Dodô, que haviam entrado.

No entanto, aos 42 minutos, em um dos pouco ataques acertados pelo Vasco, os cariocas decretaram a classificação para as quartas de final. Dodô recebeu na área, pela esquerda, e tocou para Carlos Alberto. O meia dominou, driblou um zagueiro e tocou para a rede na saída do goleiro Colombo.

Após o gol, os vascaínos só esperaram o árbitro dar o apito final e comemorar a classificação, mesmo não tendo apresentado um bom futebol nesta tarde.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...
PUBLICIDADE