O Operário treina hoje, no Dutrinha, local do jogo decisivo contra o Araguaia, nesta quarta-feira (21), valendo vaga na final do estadual da primeira divisão. Em desvantagem na semifinal, o técnico Éder Taques suspendeu o treinamento no final de semana e deu folga ao grupo, compensando o desgaste ocorrido até agora. A princípio, todos os jogadores estarão a disposição, inclusive o zagueiro Adriano Paraná e o volante Lê, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Visando reverter os 2 a 0 que sofreu em Alto Araguaia na semana passada, a diretoria do tricolor conseguiu que a Federação Matogrossense de Futebol liberasse o estádio para os treinamentos. Taques acredita que mais tempo para adaptação dos jogadores quanto ao tamanho do campo, que é bem menor em relação aos demais, possa ajudar o Ope a tirar a diferença e se classificar para a grande final.
O "chicote da fronteira" precisa fazer três gols de diferença para se classificar direto. Dois gols levam a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota por um gol, garantem o Araguaia na final para enfrentar União ou Vila, no primeiro jogo deu colorado (1 a 0).