Botafogo e Flamengo decidem hoje, às 16h(de Brasília), no Maracanã, o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A rivalidade toma conta do clássico, que vem sendo as atrações de praticamente todas as decisões do estado nos últimos anos. Hoje o Rubro-Negro tenta evitar que o Alvinegro feche logo a competição. Isso porque, por terem conquistado a Taça Guanabara, primeiro turno, os botafoguenses se sagrarão campeões estaduais sem a necessidade de uma decisão caso ganhem também a Taça Rio.
A situação é semelhante com a do ano passado, quando o Flamengo acabou evitando a conquista alvinegra justamente ao derrotar o Botafogo na decisão da Taça Rio. Por sinal, o Glorioso vem amargando um jejum em finais contra o rival. Perdeu os últimos três estaduais e não ganha do Flamengo em uma decisão há 21 anos, justamente quando quebrou uma escrita de 21 anos sem conquistas.
Mas se o Flamengo tem levado a melhor nos últimos anos, o Botafogo tem a vantagem na atual temporada. Com um triunfo por 2 a 1 eliminou o rival nas semifinais da Taça Guanabara. Já na fase de classificação da Taça Rio, o Rubro-Negro só conseguiu arrancar o empate por 2 a 2.
Ficha Técnica:
Botafogo – Jéfferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato Cajá e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Flamengo – Bruno; Leonardo Moura, David (Fabrício), Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Maldonado e Michael; Vágner Love e Adriano. Técnico: Andrade.