O Flamengo segue sem vencer na Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe carioca chegou ao seu quarto revés ao ser derrotada, fora de casa, pelo Universidad Católica por 2 a 0. Resultado este que complica e muito a classificação para a próxima fase.
Apesar de só ter vencido o primeiro jogo na Libertadores, o Flamengo ainda está na segunda colocação do Grupo 8, com cinco pontos – os mesmos do adversário desta quarta. O problema é que neste ano nem todos os segundos colocados se classificam para as oitavas de final. Só seguem na briga pelo título os seis melhores vices já que os mexicanos Chivas e San Luís já estão garantidos na próxima fase por não terem jogado as oitavas de 2009 por conta da gripe suína.
Com os cinco pontos conquistados até aqui o Flamengo tem o pior desempenho entre os segundos colocados. Para seguir adiante, o Flamengo terá de contar com um bom desempenho diante de sua torcida, no dia 21 de abril, contra o Caracas (VEN), e também de uma boa dose de sorte para a combinação de resultados ser favorável.
A vitória da Universidad Católica foi construída toda no primeiro tempo, graças aos vacilos da defesa adversária. Damián Díaz marcou o primeiro logo aos 2min, sem marcação. Francisco Silva deu números finais aos jogo aos 45min ao alçar a bola na área e ela passar por todo mundo até morrer no fundo do gol de Bruno.