O União venceu o Vila Aurora por 1 a 0, agora há pouco, em Rondonópolis, na primeira partida da semifinal do matogrossense e está mais perto da final. Valdir Papel marcou aos 33 do segundo tempo. Agora, o União joga pelo empate na partida decisiva. Se o Vila vencer, na próxima quata-feira, pelo mesmo placar a decisão vai para os pênaltis.
O primeiro tempo foi morno com boas jogadas e algumas finalizações. No segundo, Vila e União passaram a atacar mais.Aos 7 minutos, Sandrinho ficou cara a cara com goleiro do Vila e mandou para fora. Aos 18, o União quase abriu o placar – embaixo do gol, o zagueiro do Vila cortou. Aos 24, Calado cruzou rasteiro e o goleiro do União defendeu.
Aos 28, Coelho driblou, disputou bola na grande área, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro não marcou. O treinador do União mudou sacou Ronaldo Ortega e colocou Raniel para o time ter mais velocidade. E deu certo. Pouco minutos depois, Valdir Papel se posicionou praticamente embaixo do travessão, na direita e aproveitou cruzamento da esquerda, o zagueiro do Vila não conseguiu cortar e ele escorou, fazendo o gol da vitória e ficando na vice-artilharia, com 4 gols.
O Vila começou a correr atrás do empate e quase chegou lá aos 37. Thiago aproveitou rebote da zaga, chutou forte e a zaga cortou em cima da linha. O União manteve postura ofensiva e criou ao menos mais duas oportunidades de gols.
Carlos Rafael, do Vila, levou 3º amarelo e não joga a segunda partida.
Pouco mais de 5 mil torcedores assistiram o clássico com renda de R$ 60 mil