O Sorriso venceu o Sinop, por 3 a 2 ,no clássico do Nortão, esta noite, no Gigante do Norte, encerrando o returno. Já classificado, o time sorrisense precisava vencer para garantir a melhor campanha do grupo A, e do campeonato, para ter vantagem no mata-mata. O Sorriso, nas oitavas, vai enfrentar o Araguaia. O Luverdense se classificou em segundo e vai enfrentar o União de Rondonópolis.
Nesta 5ª, Operário e Cuiabá terminam jogo -não concluído hoje devido as chuvas- e definem os últimos classificados. O Operário estava vencendo por 1 a 0. Quem ficar com a vaga pela o Barra do Garças.
O jogo
O Sinop, mesmo fora, entrou em campo para terminar bem a participação na competição. A direção do Galo dispensará os jogadores e deve planejar a Copa MT, no segundo semestre. Os poucos torcedores que foram ao estádio, viram o Sorriso pressionar muito o Sinop. Tales, pela esquerda, lançou Ed Carlos que cabeceia por cima da trave do Sinop. Os dois estrearam no time sorrisense. Em outro cruzamento, Gustavo com liberdade, dominou no peito e chutou, de fora da área, mandando na trave.
O Sinop parecia assustado com o volume de jogo do Lobo do Norte e só chegou com Ailton, que cobrou falta de longe e muito alta. O jogo estava aberto, com boas investidas. Aos 16 minutos, Ed Carlos cobrou falta pela esquerda, próximo da área, e saiu rasteira, Pezão deu um toque e desvia pra rede: 1 a 0. O Sorriso continuou atacando com velocidade, sempre com Ed Carlos, Teles e Pezão, que teve mais uma chance de ampliar.
O Sinop chegou com perigo de gol em jogada de Rafael. Mas o Sorriso freou o Sinop e Ed Carlos, outra fez infernizando a vida dos zagueiros, quase fez o segundo. Em outro contraataque do SEC, Dudu recebeu, livre, invadiu a área e chutou cruzado. Ratinho avançou pela direta, driblou o marcador e, na entrada da área, tentou o cruzamento. O zagueiro Acácio cortou com a mão. Jamil Rodrigues marca pênalti. O artilheiro Leandro Kivel, com traquilidade, mandou no lado direito de Ernandes que foi para o esquerdo, aos 33 minutos, deixando a partida empatda: 1 a 1.
Daí em diante, devido ao gramado estar molhado e pesado, o ritmo diminuiu, e foi o Sinop que teve ainda três chances, com Ratinho de cabeça, e de fora da área ele mandou rasteira obrigando o goleiro do SEC a fazer a defesa em dois tempos.
No segundo tempo, o Sorriso voltou a ficar na frente. Ed Carlos deixou Tales livre tocar por cima de Ferronato: 2 a 1.
Depois, Gugo sofreu falta, Ed Carlos caiu, o jogador do Sinop perdeu a cabeça e pisou no peito do sorrisense, sendo expulso. Logo em seguida, Leandro Kivel acertou Gustavo e também levou vermelho. Com dois a menos o Sorriso tomou conta, e chegou ao terceiro gol. Dudu cruzou e Ed Carlos pegou de primeira fazendo 3 a 1, com 11 minutos de jogo.
Após Danilo nentrar no lugar de Serginho o Sinop teve mais movimentação. Aos 28 minutos, Alan cobrou falta com força e Ferronato espalmou. Aos 30, Elton arrancou contra ataque, lançou Danilo que da um corte no marcador e fuzila, de fora da área, no ângulo, fazendo o segundo gol do Sinop.
O Sinop dominava o jogo, nem parecia que o Sec tinha a vantagem numérica e por pouco não empatou, terminando com a vantagem para o time sorrisense.
Sinop:-Ferronato, Romarinho, Kaka, Rafael e Fabiano(Kadu), Gugo, Elton, Ailton(Reginaldo), Serginho (Danilo), Ratinho e Leandro Kivel.
Sorriso- Ernandes – Dudu, Acácio, Marabá, Aroldo, Gustavo, Paulo Herique, Alan, Tales(Lucas), Pezão e Ed Carlos