PUBLICIDADE

Rebaixados do mato-grossense serão conhecidos até 5ª

PUBLICIDADE

O Campeonato Mato-grossense de Futebol 2010 deve abrir a Segunda Fase no próximo domingo. Até quinta-feira acontece a definição dos rebaixados e a indicação dos quatro classificados para o mata-mata das semifinais.

Até agora foram marcados 313 gols em 93 partidas, com uma média de 3.36 por jogo. Cacerense e Cáceres, que já estão rebaixados para a Segundona, são as equipes que mais sofreram gols neste Estadual e já se despediram também.

Juntos, os dois times foram protagonistas das maiores goleadas sofridas na competição. O Cáceres sofreu 65 gols, um recorde histórico do Campeonato Mato-grossense em toda a sua história. O Cacerense levou 35.

Entre as maiores goleadas estão Sinop 5 x 0 Cáceres,Cáceres 4 x 5 Cacerense, x 0 Cáceres 0 x 4 Luverdense, o estranhíssimo Cuiabá 11 x 1 Cáceres, Crac 9 x 1 Cáceres, Operário 6 x 0 Cacerense, o incrível e não menos inexplicável Cáceres 0 x 14 Sorriso, Luverdense 6 x 1 Cacerense, Cáceres 1 x 7 Operário e um estranho 1 x 0 para o Operário sobre o Cáceres, em Campo Verde.

O melhor ataque até aqui é do Sorriso, que em 13 partidas marcou 29 gols e sofreu 12, com um saldo de 17. O segundo melhor ataque é o do Luverdense, com 25 gols e 11 sofridos, seguidos por Vila Aurora (23 GP) e Barra (24).

A melhor defesa do Estadual tem sido a do Operário, que sofreu apenas 10 gols em 13 jogos. Sorriso, Vila e Luverdense aparecem nas posições seguintes, também com bom saldo.

Em número de vitórias, Sorriso, Luverdense, Crac, Vila e Barra foram as equipes que tiveram o melhor desempenho. Foram 8 em favor do “Lobo do Norte”, contra 7 do Luverdense e Crac, e 6 dos sulistas.

Um dado curioso refere-se aos empates. Os times que mais empataram, principalmente no Primeiro Turno, foram, pela ordem; União (6), Luverdense, Mixto e Vila Aurora (5) e Operário, com 4 empates.

Em percentuais, Sorriso, Luverdense, Vila e Barra tem as melhores performances, com 69,2% de aproveitamento do Sorriso; 66,7% do Luverdense, 63,9% do Vila Aurora e 58,3% do Barra do Garças.

Para muitos o Campeonato começa agora, nas semifinais. É esperar pra ver, afinal, depois de tantos vexames e meros coadjuvantes em campo, estádios sem as mínimas condições e muitos absurdos, finalmente o torcedor poderá ver partidas de melhor nível técnico. Após o Estadual as equipes terão no mínimo três meses de folga, até a Série D do Brasileiro e a Copa Governador.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...
PUBLICIDADE