sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop perde para CRAC e se distancia da classificação

PUBLICIDADE

O Sinop perdeu para o CRAC, em pleno Gigantão, por 2 a 1, e se distanciou da briga por uma das 4 vagas classificatórias no grupo A para a próxima fase. O Galo do Norte caiu para 5º com 19 pontos. O Crac subiu para 3º com 22 pontos. Além de perder, o Sinop viu seus adversários diretos na briga pelas vagas classificatórias vencerem – Sorriso 1 x 0 Cuiabá, Luverdense 5 x 1 Cacerense e Operário 7 x 1 Cáceres-, ficando com vantagem maior para conseguirem a classificação. O próximo adversários será o Sorriso em casa na quara-feira (31).

O “Galo do Norte” entrou em campo com sem o artilheiro Leandro (cumprindo suspensão) mas dois reforços, mas que não resolveram: Tarcísio e Baiano. O jogo começou com o Crac indo pra cima e aos dois minutos já assuntou. Emerson, de fora da área, obrigou Ferronato a se esticar e mandar para escanteio. O Sinop só foi chegar ao gol de Alisson aos 15 minutos, com Elton cobrando falta do meio da rua. O Crac deu o troco. Numa subida pela esquerda, Betinho recebeu na entrada da área e chutou, a bola bateu na trave e o Sinop se safou de levar o gol. O torcedor começou a ficar impaciente, mas dois lances animaram com Ailton abrindo espaço e mandando pra fora, e Fabinho arriscando e tirando tinta da trave. O primeiro tempo terminou com o Sinop jogando muito mal.

No segundo, o treinador Celso Teixeira tirou Tarcisio, de atuação apagada, para colocar Serginho. O Sinop marcou o gol logo no início. Odil ganhou a disputa de bola, Ailton rolou para Serginho que tocou na saída do goleiro Alisson abrindo o placar logo com 44 segundo de jogo.

A partida continuou sem muita emoção. Aos 10 minutos num erro de saída no meio de campo do Sinop, a bola subiu, Kaka cabeceou para trás, Betinho dominou e chutou de perna esquerda, de fora da área, no canto de Ferronato, empatando 1 a 1. Não demorou muito, e numa jogada próxima a área, Perteson rolou para  Emerson na cara de Ferronato que tocou de bico no cantinho virando a partida: 2 a 1.

O Sinop de maneira desordenada tentava atacar, mas errava muito. O goleiro do Crac fez três defesas boas, o time de Campo Verde se fechou e administrou o resultado que encaminha a sua classificação.

O treinador do Sinop justificou a derrota, falando que teve desfalques e que teve que colocar atletas como Baiano e Ratinho, recém contradados, e sem entrosamento para jogar. “Fizemos coisas até que não se faz, colocar atletas que chegaram hoje e foram pro jogo. Mas enfim, foi uma noite infeliz e não tivemos forças para vencer”, avaliou Celso Teixeira, abatido ao final do jogo.

“Estou bastante contente com a vitória, suamos muito diante de uma dversário bem qualificado, mas aproveitamos as oportunidades e vamos comemorar mas já pensando no jogo de sábado no Dutrinha contra o Cuiabá, outro adversário direto pela vaga”, disse o treinador do Crac, Oscar Conrado.

(Atualizada às 22:48h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE