PUBLICIDADE

Grêmio vence a 11ª consecutiva no Gauchão

PUBLICIDADE

O Grêmio chegou à sua 11ª vitória consecutiva. Neste domingo, justamente no local de sua única derrota na temporada, o Tricolor derrotou o Ypiranga por 3 a 1, de virada, com dois marcados pelo atacante Jonas. Maylson e Flávio Dias completaram o marcador no estádio Colosso da Lagoa.

Com o resultado, o Grêmio voltou à liderança do grupo 1 do segundo turno do Campeonato Gaúcho, agora com os mesmos 12 pontos do Novo Hamburgo, e aproximou-se ainda mais da vaga nas quartas de final. O Ypiranga tem 4 pontos e continua na quinta quinta colocação.

Em outro jogo realizado nesta tarde, o Internacional de Santa Maria conseguiu uma apertada vitória por 3 a 2 sobre o Avenida, em casa. As duas equipes dividem a lanterna do grupo 1, com 3 pontos cada, assim como o Porto Alegre.

O jogo – Com a mesma escalação pela quarta vez consecutiva, o Grêmio teve estabilidade defensiva no primeiro tempo. A partida começou truncada, com raras chances de gol para os times.

Aos 15 minutos, no entanto, o Grêmio assustou pela primeira vez. Fábio Santos avançou pela esquerda, e Malyson aproveitou o cruzamento para cabecear por cima do gol defendido por Marcelo Pitol.

Contido em suas investidas, o Ypiranga só apareceu com um pouco mais de contundência no ataque no final da primeira etapa, através de Michel, Dinei e Flávio Dias. Mas o gol estava reservado para o início da etapa complementar.

A um minuto do segundo tempo, Flávio Dias recebeu cruzamento, aplicou um belo drible em Edílson e concluiu de esquerda para abrir o marcador.

O Grêmio não se abateu, embora tenha passado a atacar o Ypiranga de maneira desorganizada. Aos 23 minutos, Jonas bateu falta com perfeição para empatar. Animados, os visitantes precisaram de mais cinco minutos para virar o jogo. Após uma cobrança rápida de escanteio, Maylson dominou a bola na área e conferiu.

O goleiro Marcelo Pitol, então, reclamou enfurecidamente de impedimento na jogada. Recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Giovane foi para o gol com a missão de conter o ímpeto gremista.

Jonas chegou a balançar as redes novamente, mas o árbitro anulou por falta em Aírton. Aos 45, o atacante aproveitou cruzamento de Mithyuê para sacramentar mais um resultado positivo do Grêmio.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE